terça-feira, 31 de agosto de 2010

Civilizações Mais Evoluídas

Vou trazer aqui relatos das minhas viagens extrafísicas para civilizações mais evoluídas do que a nossa, mostrando a todos, através desses relatos o que nos espera. Porque nós vivemos em um mundo onde, por mais que seja bem sucedido, as limitações são incontáveis. Não dominamos o mundo em que vivemos, mas existem mundos onde podemos construir a nossa felicidade, algo que aqui construímos, mas em função da instabilidade do mundo físico, principalmente o físico da Terra, a felicidade é transitória, como transitório é tudo naqueles mundos, não que a felicidade nesses mundos mais sutis que irei narrar também não seja transitória, a questão é que essa transitoriedade tem mais estabilidade do que o mundo em que nós vivemos.

É difícil avaliar que existe algo além disso aqui enquanto não desenvolvemos sentidos extrasensoriais que se sintonizem em frequências mais sutis da existência da vida. Mesmo que alguém tenha capacidade da clarividência, da vidência, da audiência, clauriaudiência, ou até mesmo da projeção astral, se essa pessoa não sintonizar esse instrumento valioso que é a percepção extrasensorial, vinda de várias áreas, seja da visão, audição ou projeção, se não sintonizarmos com os mundos mais sutis, pouca coisa temos a acrescentar, porque continuamos vivendo neste mundo cheio de angústias, cheios de agonias, de alegrias, mas de tristezas, de ganhos mas de perdas, de mansidão, de violência.

Esse mundo que nós vivemos ele é uma escola, transitória, como um Jardim de Infância é uma das fases mais transitórias do aprendizado educacional de alguém. Um período rápido. Nós estamos num jardim da infância espiritual. Mas sem referenciais de um curso superior a esses que estamos cursando aqui, nós não temos como aceitar que existam mundos muito melhores que esse. Portanto, não basta, como disse, ter contato com o extra-físico, é preciso ter contato com extra-físico de alta frequência vibracional.

A vida aqui na Terra, em média, a pessoa não chega aos 100 anos. Em civilizações mais avançadas, o mínimo de média de vida é de 1000 anos. É o primeiro aspecto. Primeiro porque alguém que viva muito tempo nessa realidade física terrestre, ele não tem muito do que se vangloriar, visto que, depois de algum tempo isso aqui passa a ser um castigo, e não um mérito, e não um crédito, visto que para nós continuarmos vivos neste mundo aqui precisamos comer três vezes por dia no mínimo para ter saúde, e comer adequadamente. Beber, como dizem, dois litros de água para ficar bem, como adulto, precisamos ter cuidado para não nos acidentarmos, com os vírus para não adoecermos, precisamos ter contato com milhares de coisas que podem nos agredir e nos machucar, ou até nos matar. O prazer que temos, em relação ao desprazer, nesse mundo aqui é muito mutável, ora sofremos, ora somos felizes. Essa instabilidade gera uma insegurança que tira a formação da maturidade de qualquer pessoa, por mais que alguém seja culto, letrado, ou materialmente capacitado, em determinados setores de sua vida, acontece a insegurança, a instabilidade, a agonia... por que? Porque nós estamos em um mundo onde não conseguimos dominar os elementos da natureza.

Em projeção astral visitei as dimensões mais sutis do plano astral e lá conheci civilizações muito agradáveis, muito agradáveis, as quais, uma vez que as conheci, ou relembrei, porque já conhecia antes de nascer neste corpo aqui eu já as conhecia, para voltar depois foi um trabalho. Porque não queria voltar pra cá, o que me fez voltar prá cá foi o desejo de transmitir algo que ajudasse as pessoas que não conhecem esses mundos a poderem visitá-los. Se não enquanto encarnados neste corpo atual, pelo menos depois que desencarnarem desse corpo, poderem ir para esses mundos e lá experimentarem a felicidade infinita que esses mundos possibilitam.

Nós estamos no planeta Terra. Calcula-se que estejamos na terceira dimensão da densidade do átomo atômico, quer dizer, do átomo do plano físico, o átomo do plano físico, ele vibra em diversas frequências, associando essas frequências nós temos níveis, e cada nível corresponde a uma dimensão ou universo paralelo. Esse universo paralelo, ele fica um dentro do outro, ocupando o mesmo lugar no espaço, só que em dimensão diferente, portanto não há nenhum problema. Nos mundos mais sutis do que esse nosso aqui, não basta apenas ser mundo físico. Existem seres aqui que são encarnados, que vieram de planetas, de universos físicos mais sutis do que esse, 4ª dimensão física, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 10ª, 20ª, 30ª, mundos muito mais avançados que esse no entanto plano astral, as dimensões mais sutis do plano astral, são mais evoluídas do que os mundos existentes nos universos paralelos do plano físico, mesmo os planos mais sutis do plano físico não se comparam com os mundos mais sutis do plano astral, visto que o plano astral é um plano extra-físico acima do plano físico.

Quem se projeta e vai para uma dimensão astral mais sutil geralmente não quer voltar, tem problemas depois com o conflito de realidade, por isso que a projeção astral precisa ser desenvolvida com acompanhamento que ofereça uma segurança, que através dessa segurança de alguém, possa trazer para essa realidade um projetor que queira ficar 12 horas, 14 horas fora do corpo curtindo as dimensões mais sutis, não, se nós nascemos é porque tem uma razão de ser, e precisamos compreender, encontrar e cumprir essa razão de ser. Vamos então para essas civilizações mais sutis...

Quero pegar como ponto de referência as dimensões astrais mais sutis. As mais sutis são aquelas onde a pessoa está quase saindo do plano astral e indo para o plano mental, tais civilizações oferecem a nós um tipo de vida quase totalmente diferente do tipo de vida que levamos aqui, não é totalmente diferente, mas muito diferente. O único ponto de semelhança que vejo, ou pontos, é o fato de que aqui nós temos corpos e lá também. Aqui nós sentimos coisas e pensamos e lá também, mas vou descrever uma das dimensões em que visitei. Nesta dimensão, eu vi pessoas com aparência semelhantes às nossas, boca, nariz, ouvidos, cabelos, poderia ser tido como uma pessoa da Terra normal, só que uma pessoa da Terra com muita saúde, com os traços muito perfeitos, os traços corporais. O corpo não demonstrava nenhum aspecto desarmônico, nenhuma gordurinha localizada, nada maior do que precisa ser de fato, ou proporcionalmente é irregular. Então o corpo dessas pessoas, dessa dimensão geralmente segue o aspecto harmônico delas, no entanto, as pessoas dessa dimensão podem tomar formas que desejarem, não precisa ficar só com forma de pessoas, se quiser pegar a forma de um pássaro, adota a forma de um pássaro. A forma de qualquer animal ou planta, ou mineral ou energia psiquico-elétrica. Se um ser deseja virar um sol, ele vira um sol, braços e pernas, cabeça, tronco desaparecem e no lugar aparece uma esfera luminosa, como um sol. Se querem virar um relâmpago, transformam-se num relâmpago. Mas, o estado normal dessas pessoas, normal é aquilo que fica sem ter que pensar alguma coisa, é o corpo humano nosso, semelhança parecida à nossa. Porque são originalmente nascidos em corpos semelhantes aos nossos, mas quando desejam adotar uma forma, basta pensar e sustentar o pensamento. Uma vez que não sustenta mais o pensamento volta à forma original, humana.

Como na forma humana, tem homens e tem mulheres, crianças podem ter, mas lá ninguém nasce de mulher, quer dizer que para nascer a relação sexual é diferente da nossa, a relação sexual não envolve contato sexual, a relação sexual é basicamente gerada por contato vibratório, que quer dizer que uma pessoa transmite a sua aura para outra pessoa, o produto dessa junção de aura, se desejarem pode ser um corpo astral, de alguém que esteja no plano mental e queira nascer astral. Muitas pessoas perguntam, como nascem no plano astral? É como aqui? Não, se nasce no plano astral com a junção de pensamentos e de sentimentos, a energia vital dos corpos, do homem e da mulher, se juntam para dar a matéria prima para formar o corpo, mas tal corpo só é formado com tal junção de sentimentos e pensamentos.

As pessoas lá namoram, casam, têm filhos, mas o método é diferente. As pessoas lá não se casam seguindo nenhuma burocracia, não é como aqui. Lá se casam em função de afinidades de pensamento, e de sentimento, e de ideais, e de polaridade energética. Ao se casar a pessoa deseja conviver com a outra, só que sem nenhum sentimento de posse, de ciúme ou cobranças diversas. A ética está implantada em cada pessoa, não há necessidade de vigilância para uma cobrança, visto que só existem seres nessa dimensão que através da evolução dos pensamentos e da depuração dos sentimentos, ao refiná-los ao patamar necessário para ingressar nessas dimensões é que se entra, portanto lá não tem ninguém mal intencionado, ou indisciplinado, ou infiel, ou irresponsável, desrespeitador, não tem. Quem tem tais características não conseguem entrar nessa dimensão, mesmo que aqui no físico alguém tenha tais características, não quer dizer que lá venha a ter as mesmas, visto que quando estamos encarnados nós temos toda uma herança genética hereditária que nos induz ao tipo de comportamento nem sempre condizente com o nosso comportamento espiritual. Quando desencarnamos mudamos um tanto nossa personalidade, ou quando nós estamos em projeção também mudamos. Depende da dimensão em que nos encontramos fora do corpo. Nessa dimensão as pessoas namoram, mas o namoro é diferente do namoro do físico. Aqui no físico nossa civilização terrestre viciou no namoro onde o contato corporal é a principal fonte de prazer. Pessoas encarnadas aqui, que já educaram um pouco mais o aspecto do namoro, em projeção astral experimentam algo que aqui já começam a experimentar, que é o prazer de sentir a existência de outro ser, o simples prazer de sentir que alguém existe, e o prazer de ter proximidade com aquela pessoa. Quem já sente esse tipo de prazer já está sentindo o prazer semelhante ao que se tem nessa dimensão, só que o prazer de sentir a existência de alguém, que para nós é querida essa pessoa, ainda é uma das formas primitivas de prazer nessas dimensões mais sutis. O prazer mais sutil lá não é esse. O de maior valor não é esse.

No namoro convivem pessoas que trocam sentimentos, pensamentos, e com isso evoluem mais rápido, e cumprem funções de responsabilidade, seja com filhos, seja com funções determinadas onde hajam afinidades de ações conjuntas.

A roupa que essas pessoas vestem nessa dimensão, geralmente é uma roupa simples, mas também podem encontrar setores onde as pessoas não usam roupas, são totalmente despidas, elas não usam roupas, porque não há necessidade de usar roupas. Podem encontrar também nessas pessoas algumas que não mostram órgãos sexuais, visto que não usam mais os órgãos sexuais, eles vão atrofiando, reduzindo o tamanho e desaparecendo, então chega a um ponto que só conseguimos discernir quem é homem, quem é mulher pela polaridade, começam a adotar um aspecto andrógino onde não se identifica se é homem ou se é mulher, isso fisicamente, porque nós aqui nesse mundo nos guiamos apenas pela casca, pela aparência corporal de alguém, se uma pessoa fisicamente aqui é bela, dentro dos conceitos de determinada cultura, geralmente a maioria das pessoas a veem com uma pessoa bonita ou bonito, nessa dimensão astral beleza exterior não quer dizer nada lá. Uma pessoa pode tomar a forma de alguém fisicamente horrível, mas não vai enganar ninguém lá nessa dimensão, porque eles veem é o que a pessoa sente, é o amor que tem dentro dela, é a sabedoria que expressa nas palavras, na aura, nas atitudes... essa vibração harmoniosa é que determina a beleza de alguém. A roupa, quando usam, geralmente o padrão mais utilizado é o padrão rústico, simples, não se denota a roupa como é aqui, nessa dimensão em específico, dentro dessa civilização. Lá a roupa não é tão cheia de pedaços como é aqui. Aqui para se fazer uma camisa, por exemplo, a maioria dá um trabalho imenso, são muitas peças para confecção, para se fazer uma calça por exemplo, lá as roupas são simplíssimas, não há aquela cobrança, "há, você não está com a roupa da moda", não existe isso, as pessoas usam o que elas gostam e como não dão tanto valor à vestimenta, usam coisas simples geralmente. Adornos existem, só que não com o intuito de vaidade ou de orgulho, mas com o intuito de bem estar, os adornos podem ser os mais diversos: pedras, metais são utilizados, mas a maioria dos adornos que utilizam lá são de elemento vegetal, em segundo plano mineral pedra, metal quase não valorizam, em função da densidade energética do metal, mas também adotam, não com tanta frequência como aqui que a gente valoriza o ouro e a prata, lá não valorizam tanto isso, pedras valorizam bastante, pedras como os rubis, diamantes, eles têm as esmeraldas, todas as pedras que transmitem um padrão vibracional agradável, que eleva o espírito através de uma modulação vibratória.

O trabalho lá é totalmente diferente do que o trabalho aqui. Por que totalmente? lá ninguém acorda de manhã, primeiro porque não dormem nessas dimensões. Lá a pessoa não dorme, ela não necessita repousar nada. Mas o dia nessas dimensão é diferente porque tudo possui luz própria, não há noite. Aqui para a gente pensar em um mundo onde não haja noite, onde não haja dormir fica meio difícil, mas lá não é necessário o sono. Não é necessário. Não existe noite nem dia porque tudo tem luz própria, as plantas têm luz própria, minerais, vegetais, animais, humanos, o sol, o ar, em função de que a energia lá é tão livre que ela é irradiante, não é como aqui que a energia está sendo compensada, a energia presa, lá a energia é totalmente livre, difícil é permanecer com uma forma definida lá, porque ela é tão controlável pelo que se pensa, pelo que se sente, que é comum alguém se transfigurar sem perceber. Começar a brilhar sem perceber. O estado de espírito das pessoas lá é êxtase cósmico, ou samadi, então os seres ficam em permanente prazer, prazer que aqui na terra poucos conhecem. Como é que é esse prazer? A pessoa sente o corpo inteiro vibrar, principalmente o coração e a cabeça, aí já é o coração e a região do cérebro, sente brilhando, é um brilho interno, que pode se exteriorizar. Sente uma vibração elétrica, essa vibração elétrica faz com que a pessoa não se sinta tão sólida, nós aqui sentimos o nosso corpo bem sólido, lá a pessoa não sente o corpo tão sólido, mas não é líquido, não é gasoso, nem é diversos estados da matéria, pastoso, não, não se sente tão sólido porque o corpo fica quase como energia elétrica, liberta, não há sensação de peso nessa dimensão. Aqui nós sentimos nosso corpo pesado, lá o corpo não pesa nada e as pessoas, elas se locomovem, raramente andando, mas também andando. Mas é muito raro se ver alguém andando, geralmente alguém anda quando quer ter contato com o solo, ou então deita sobre o solo, depois eu vou contar qual o lazer que se tem lá. Lá locomoção é feito principalmente por teleportação, a pessoa pensa num lugar, digamos que ela queira ir a mil galáxias adiante, mil galáxias adiante, numa linha reta. Ela pensa em qual lugar quer estar, ela só precisa ter para a teleportação o alvo. Precisa saber onde quer aparecer para se teleportar, ou então alguém. Digamos que uma pessoa esteja mil galáxias adiante e ela pense na pessoa e queira estar ao lado da pessoa, a pessoa no caso é um ponto de referência, a vibração, lá é diferente daqui. Quando alguém pensa em outra pessoa, não se prende muito à fisionomia, mas à sensação vibratória energética que aquela outra pessoa nos causa. Essa sensação energética vibratória é o que nos faz localizar alguém. Então sente a pessoa, pensa e desaparece e aparece ao lado da pessoa, não importa a que distância ela esteja. Pode ser mil galáxias, 100, ou qualquer direção.

Com isso já deu para ver que não existem carros ou naves espaciais nessa dimensão, não existem porque não têm utilidade. Não tem utilidade nenhuma naves espaciais. Naves espaciais vai ter em só dimensões astrais inferiores a essa ou a determinadas dimensões físicas também arcaicas em relação a esta.

Os seres se locomovem com pensamento, mas também gostam de voar. O primeiro método de transporte é a teleportação, o segundo é o voo, a flutuação energética. O outro, que não usam como meio de transporte é andar. E quando andam são tão leves que não deixam marcas no chão, só se desejarem deixar, aí vão ter que fixar o pensamento para afundar no solo, para deixar alguma marca. Isso faz com que no chão possa crescer uma vegetação com flores bem delicadas, e andam sobre as flores sem danificá-las. Por que? Porque não há peso algum é como, a flor sente como se uma brisa estivesse passando sobre ela, nada mais que isso, uma brisa, uma brisa suave.

Nessa dimensão a pessoa não trabalha como trabalhamos aqui. O que quer dizer que lá ninguém tem necessidade de ganhar dinheiro. Dinheiro não existe nessa dimensão. Se alguém quer comer alguma coisa, digamos que alguém chegue lá e é alguém que chegou recém, que vivia na terra antigamente, recém chegado da Terra, e aqui gostava de comer uma fruta, digamos, gostava de comer qualquer fruta, chega lá, suponhamos que não encontre a fruta desejada, é simplesmente pensar na fruta e ela aparece, cria, com o gosto da fruta. Não há necessidade para a pessoa trabalhar para comer lá. Há abundância de plantas que produzem frutos, lá, alimentação quando alguém ingere algo sólido é no máximo frutas, nem leguminosas se usa, nem cereais, nem nada disso, mas se a pessoa quiser comer, pode comer. Ou se alguém quer comer carne lá, também poderia comer, só que a vibração da pessoa é incompatível com a vibração da carne, por isso que ela não deseja comer algo como a carne que nós nos alimentamos mais comumente aqui nessa realidade. Não se alimentam de cereais porque não precisam, não sentem vontade, o cereal é como alguém aqui querer se alimentar de parafusos, porcas e parafusos, então aqui ninguém voluntariamente gosta de comer isso, lá também é a mesma coisa. Raramente alguém come frutas, mas quando se come é frutas, a maioria das pessoas só se alimentam respirando, no ar já tem toda a energia necessária para manter o corpo vivo, e ar tem de graça, ninguém precisa comprar ar.

Outra coisa é que o clima é tão agradável que não há necessidade de casa. As pessoas geralmente não têm casa nesta dimensão, o que quer dizer elas não dormem. Porque a gente quer ter casa? Prá tomar banho, prá dormir, prá comer, prá guardar os nossos pertences, para nos proteger do sol, da chuva, do frio, do calor. Lá não precisa nada disso, o sol é agradável, jamais agride alguém, não há frio excessivo, não há calor excessivo, não há ladrão, porque ninguém quer nada, e se alguém quer alguma coisa é só pensar que materializa. Geralmente não há casa, mas há construções nessas dimensões. Quais são as construções? São templos espirituais, são as únicas construções que existem, mas um templo espiritual lá é diferente daqui. Mais adiante eu vou falar o que é um templo espiritual, primeiro vamos ver como alguém vive lá. Se acordasse de manhã, coisa que não ocorre porque não dorme, ela faz o que gosta de fazer, o trabalho dela é o que ela gosta de fazer, se uma pessoa gosta de pintar, o trabalho dela é pintar, se a pessoa gosta de pintar e cantar, o trabalho é pintar e cantar. Se uma pessoa gosta de pintar, cantar, escrever, fazer comida, arrumar as frutas mais deliciosas para servir para quem gosta de comer frutas, lá se faz isso, mas não existe o princípio de troca como há aqui, apesar de que recebemos presentes e damos presentes, mas sempre tendo o prazer de dar, não querendo receber algo em troca porque não precisamos de nada. É um mundo totalmente diferente do nosso no sentido comercial. Por que? Porque tem tudo que precisamos. Somos muito independentes nesse mundo.

Outra coisa é que alguém não se sente isolado dos outros seres vivos. Lá, quando estamos nesse mundo, nos sentimos fazendo parte das plantas, dos animais e dos outros seres, sejam humanos ou acima dos humanos. Com isso nós não desejamos agredir ninguém.

Outra coisa é que não existem seres hostis à saúde de alguém: mosquitos, serpentes, não existe nada que pudesse agredir o corpo de alguém. Esses seres hostis só funcionam em ecossistemas cujo karma não permite um aprimoramento de ecossistema. Portanto, o ecossistema lá é diferente do nosso. O nosso foi elaborado por engenheiros de gens, que determinaram, em função do nosso karma, ter esse ecossistema hostil, onde existem animais, e bactérias e vírus e fungos, e diversos elementos nocivos ao corpo. Lá não existe isso, portanto, a vida é muito agradável a esse mundo. A pessoa faz o que quer, liberdade total.

O que é liberdade total? Vai prá onde quiser, dentro da dimensão. O que quer dizer o seguinte, em dimensões inferiores a pessoa mergulha num karma coletivo. Em dimensões superiores a pessoa não consegue viver porque não está preparada ainda para viver acima do seu grau evolutivo, mas naquele patamar ali onde se está, tem liberdade para ir onde quiser, para fazer o que quiser. E tudo o que a pessoa quer não prejudica a ninguém. Lá ninguém iria querer, por exemplo, destruir um planeta, não, então podem fazer o que quiser dentro do padrão evolutivo que alcançaram.

O corpo pode tomar a forma que a pessoa desejar, como disse, tem crianças; tem pessoas que preferem ficar com aparência de crianças, outras com aparência de jovem. Geralmente quem gosta de ficar com o aspecto de jovem, fica com o aspecto de 25 anos em média, 25 anos, 30 no máximo. Tem as pessoas que gostam de ficar com a aparência mais idosa. Tem pessoas que ficam bem velhinhas no aspecto, mas isso tudo é só roupagem externa, de pouca importância.

O grau cultural dos seres que vivem nessa dimensão. Imagine alguém que estude, faça várias faculdades durante mil vidas, e se lembre de tudo... o grau cultural desses seres é enorme, dos seres que vivem nessa dimensão. O patamar consciência e de conhecimento é incomensurável. Para ter uma idéia eles podem construir mundos se desejarem, isso já no plano astral, um planeta inteiro, com toda fauna, com toda flora, podem construir, já sabem engenharia genética, já sabem física, tudo que imaginar, o que pode ser aprendido no mundo da forma, os seres sabem, nessa dimensão. Então são seres bem amadurecidos.

Eles gostam de trabalhar, o prazer é servir à vida. Não existe egoísmo nessa dimensão. Ninguém lá deseja ganhar com o sofrimento de alguém, ou tirar algo de alguém. Lá todas as pessoas vivem para servir o seu próximo, das fórmulas que lhes são peculiares. Ninguém vai ficar se sentindo inferiorizado com alguém que consegue servir o próximo de uma determinada forma, não, todos servem como sentem prazer em servir. Não existe essa coisa de trabalho mais importante lá, como aqui muitas vezes uma pessoa fala que o médico o trabalho dele é mais importante que o do enfermeiro, do enfermeiro mais que o do faxineiro, do faxineiro mais do que outra coisa, do que um peão de obra, lá não existe isso, lá o trabalho de todas as pessoas são importantes, todas as pessoas incorporam em si o amor próprio.

O prazer que elas têm de trabalhar. O estado normal delas é em êxtase, só que esse êxtase, ele não é uma coisa que fique nivelado sempre no mesmo patamar. O êxtase, a pessoa sente prazer em comunhão com Deus. Só que essa comunhão com Deus, como disse Buda, "de todas as delícias, a religião é a delícia maior" de "todos os prazeres, a religião é o prazer maior". Lá os seres vivem a prática disso. De todos os prazeres, Deus é o prazer maior, não tem trabalho, não tem arte, não tem nada, não tem ciência que substitua o prazer do contato com Deus.

As únicas construções que identifiquei valorizadas nestes mundos são os templos espirituais, onde as pessoas vão para meditar, para fazer yoga, e através das yogas e das meditações a amplificarem em si a comunhão com o Criador Absoluto, Transcendental. Os seres lá se expandem como um universo, que voltam para Deus. Para quem estuda a ciência da criação dos mundos, Deus de início cria mundos, densificando e se tornando forma e depois dilui esses mundos se sutilizando e voltando a sua essência imperecível. Nesse mundo, a civilização que eu estou mostrando, que eu estou expondo, tem como principal objetivo regressar ao Criador Absoluto, à essência, e eles meditam. Nessa meditação, amplificam o êxtase, o êxtase lá não vem quando comem demais, ou quando namoram demais, quando tem coisa demais. Não, o êxtase lá é simplesmente sentir a Deus. O prazer lá maior é sentir a própria vida, e agradecer a Deus por viver. Aqui nós chamamos de louvar, então lá, ao agradecer a Deus a pessoa está louvando a Deus, está contemplando a criação em si e fora de si. Portanto, é um estágio que nós aqui da Terra geralmente não vivenciamos. Quando alguém daqui morre, geralmente quer ir para a 5ª dimensão astral, no máximo, a maioria quer ficar na 4ª dimensão astral. A dimensão de que estou falando está acima da 40ª dimensão. Quarenta dimensões astrais acima... são as últimas dimensões do corpo astral. Quando um ser aqui desencarna ele fica pensando geralmente no dinheiro que deixou, ou nas contas que deixou, nos filhos que deixou, na esposa ou marido que deixou, nos bens e nas responsabilidades, no trabalho, nas pessoas que tinha raiva, nas pessoas que gostava. Ao morrer vai para a 4ª dimensão astral e fica assombrando a vida dessas pessoas, visitando elas fora do corpo, visitando elas quando elas desencarnam... fica aqui comendo e bebendo, tendo os mesmos prazeres que tinham antes, isso é o que geralmente acontece. Quando alguém já se desapegou, tem um grau mais esclarecido no desencarne, vai daqui para dimensões astrais mais sutis, só que os erros cometidos nesse mundo aqui na Terra, faz com que a consciência da pessoa doa, ou que ela não tenha paz de espírito e ela pense "nossa, mas eu agredi tantas pessoas, eu roubei, muitas vezes eu fui desonesto, ou fui infiel, ou desrespeitei, ou agredi a vida ou fui muito autoritário, ou... diversos... ou avarento, tive tanto poder na mão e não usei pra nada de bom aquilo, tinha muito mais do que eu precisava e não fazia bom uso" e fico pensando que eu não aprendi a lidar com tudo. Isso dói na consciência da pessoa, ou então a pessoa pensava assim, "não, eu bebia demais, eu preciso aprender a controlar isso, que eu era descontrolado" e acaba tendo a necessidade de reencarnar, e reencarna. Não consegue chegar nas dimensões astrais mais sutis. Por que? Porque quer descer e não subir. Muitas vezes a pessoa chega na 4ª dimensão astral que é bem próxima dessa aqui e pensa "Ah eu quero tanto beber, eu quero tanto comer determinadas coisas que aqui não tem, só tem lá no mundo físico" e reencarnam só para comer determinadas coisas ou para ter determinadas coisas ou usufruir de prazeres que só existem aqui neste mundo, e a pessoa reencarna. A idéia da pessoa, não tem mais patrimônio, até nas dimensões astrais intermediárias a pessoa deseja demais ter coisas: ter uma casa confortável, ter poder para ter naves espaciais para poder ir e vir. Ainda tem muitas necessidades nessas dimensões astrais intermediárias, que não são consideradas nem superiores, nem inferiores, de estar no médio, essas dimensões existe um percentual de aproximadamente 30% da população da Terra encarnada que vai para essas dimensões, as intermediárias, onde a pessoa deseja ter certas coisas, mas ela já não tem prazeres muito grosseiros, como os prazeres comuns aqui dessa realidade, mas elas acabam regressando aqui por débito cármico.

Os seres da civilização que eu estou falando, da civilização mais evoluída que estou mencionando, os seres dessa civilização, eles não tem mais obrigatoriedade de nascer no mundo físico. Quando falamos mundo físico não é só na Terra não, é em qualquer mundo extraterrestre de outros universos paralelos no plano físico. Não há obrigatoriedade de nascer em um, só vem aqui na Terra se desejarem. E só desejam vir aqui com um propósito, servir, ajudar a humanidade é o único propósito. Sem ser com esse propósito, não descem aqui. E quando descem com esse propósito e não conseguem realizar tal propósito, vivem infelizes, descontentes, sentindo um vazio que nada consegue preencher. Têm pessoas que não sentem vazio porque adoram beber e a bebida preenche o vazio. Outras gostam de fumar, outros gostam de abuso sexual, outros gostam de ter, outros gostam de trabalho profissional, digamos, fazer coisas que faz uso daqui a 10, 15, 100, 500 anos já não vai estar mais aí para servir ninguém, mas tem prazer nisso. Seres que vivem na civilização mais evoluída que me referi, não se sentem saciados com o prazer transitório. Só o prazer de servir a vida, num sentido mais profundo, consegue preencher a felicidade desses seres. Eles que por nós são chamados ascensionados. Só que existem vários níveis de ascensionados, eu estou falando do 1º ascensionado. O que é o 1º? O 1º grau da ascensão espiritual. O 1º grau é o ascensionado físico, o 2º grau é o ascensionado astral, o 3º grau faz o ascencionado se transformar em avatar. Jesus é um ascensionado do 3º grau, ou avatar. Depois quando se alcança o nível avatar, aí tem os vários estágios, o avatar Crístico, o avatar Búdico, tem até o avatar Ashtar.

Ashtar Sheran, o comandante extraterrestre, é um avatar do nível evolutivo Ashtar. Jesus é do nível evolutivo Crístico, Buda é do nível evolutivo Búdico. Eu não quero entrar nesses níveis aqui hoje. Mas só são citações necessárias para compreender o que é necessário para viver nessa civilização. É necessário internamente desapegar-se de tudo desse mundo.

Desapegar não é o mesmo de não usar, de não ter, desapegar é não viver para ter, é ter para viver. E quando não tiver, não sentir dor com isso. E não ter o desejo de ter por ter, é ter para cumprir algo que não é perecível. Esta civilização, se alguém aqui começar a fazer um trabalho evolutivo, onde valorize o ser e o fazer pelo próximo, e não o ter primeiramente, já é o primeiro degrau para alcançar tal civilização. Uma vez com esta postura de vida a pessoa já acaba pensando assim "Preciso educar minhas palavras", porque palavras ociosas ou palavras maledicentes, ou palavras que não vão servir para a evolução de ninguém, não quero pronunciá-las, pois estaria atrapalhando a evolução. Aquilo que não ajuda tirando obstáculos, põe obstáculos. É buscar (?) o que se fala, depois a pessoa vai querer controlar o que se sente e depois o que se pensa. Controlando o que se fala, o que se sente, o que se pensa e tendo o desapego, está preparado para ir para essas civilizações, e regressar à Terra só se desejar, e ter um prazer jamais sonhado aqui na Terra, que pode ser vislumbrado por quem medita seguindo técnicas de yoga adequadas, sob a orientação de alguém autêntico no desenvolvimento da yoga, da meditação ou através do servir à Deus voluntariamente. Quer dizer que mesmo que a pessoa não tenha o conhecimento das meditações e da yoga, mas se ela faz a coisa com total desinteresse, sem nada querer em troca, e por amor, e buscando a sabedoria, e buscando a justiça, ela também consegue vislumbrar em projeções astrais ou em sonhos ou até no corpo físico o prazer que se tem nesse mundo. E a pessoa acaba, internamente, tendo a certeza de que existe um mundo onde a felicidade permanente é possível e este mundo é a civilização das últimas dimensões astrais, ou as mais sutis.

Infelizmente hoje não teremos tempo para perguntas, mas basicamente sobre essa civilização é isso. Quero fazer agora uma rápida citação sobre uma civilização mais avançada que essa, mas é uma rápida citação. É a civilização do mundo mental.

Mundo mental, os seres não possuem mais corpos com a aparência humana. Os corpos são espacialmente infinitos dentro daquele universo ou universos. Quer dizer o seguinte, que o tamanho de alguém só é determinado pela vontade desse alguém. Ele interpenetra outros seres, ocupando o mesmo lugar no espaço de outros seres. Mesmo o plano astral nas dimensões mais sutis, é comum o ser ocupar lugar diferente no espaço na mesma dimensão. No plano mental é comum os seres ocuparem o mesmo lugar no espaço, na mesma dimensão, ...é... que se alteram no plano mental. Lá não existe espaço, lá não existe tempo, esse é o plano mental. Lá continua existindo o homem, lá continua existindo a mulher. O ser pode não ter corpo lá, visível, isso aqui que chamamos de vazio, lá estamos passando a mão dentro de um corpo de um ser mental, mesmo se traça uma linha reta, no infinito, estaremos dentro do corpo desse ser mental. Mas esse ser mental pode pensar em criar uma esfera e essa esfera aparece. Ele pode pensar em criar uma galáxia e essa galáxia aparece, um universo inteiro, um universo aparece. Eles vivem interpenetrando outros universos que cada ser cria, que constitui o próprio corpo. Aqui nós poderíamos chamar esse ser mental de deus, mas lá existem vários deuses, ainda não é o Criador Absoluto Transcendental que é a junção de todos esses. Eu diria que cada ser desse seria como a gota d’água que forma o oceano, e isso próximo ao oceano. O prazer desses seres é exclusivamente o êxtase cósmico. Exclusivamente, eles não têm mais prazer de se alimentar de coisas. Eles não são mais sólidos, nem vaporosos, nem gasosos, nem líquidos, nem pastosos, nem seguem mais as leis da física. É um mundo muito diferente do mundo astral e do físico. E as civilizações que vivem lá estão em permanente contato conosco, só que nós não conseguimos sequer identificar sua existência. No do astral nós conseguimos, mas no mental é difícil, precisa estar vibrando na mesma frequência e para isso é preciso estar em êxtase ou no samadi para conseguir vê-los ou senti-los. Com isso finalizamos as civilizações mais evoluídas.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Avatares e Mestres (Meditação e Energização)


Hoje teremos uma pequena palestra sobre os Avatares e os Mestres, teremos também uma meditação, uma energização no final e vamos ver se cada um de nós poderá sair daqui hoje mais leve, leve de problemas, de preocupações, de tensões, de energias negativas.


Já a algum tempo o propósito dessa reunião aqui é possibilitar a cada pessoa que receba novas energias, que possam ser aplicadas durante o dia a dia da pessoa. Então todos aqui foram convidados para receber essas vibrações vindas de espíritos de nível vibratório bem sutil e que coordenam a harmonia do mundo. Esses espíritos são os nossos patrocinadores espirituais, porque qualquer trabalho ligado a área positiva no mundo em que nós vivemos só consegue funcionar se houver o apoio de seres espirituais positivos, porque sem esse apoio a gente não consegue encontrar com uma pessoa sequer para falar determinados assuntos, sem que haja uma intervenção das forças contrárias ao crescimento espiritual individual ou coletivo.

Então antes de tudo esse ambiente é um ambiente onde a tranquilidade, a paz, a harmonia vão gradativamente envolvendo as emoções, os pensamentos de cada um, para que todos possamos aprender, nos transformando positivamente a cada momento em que venhamos buscar a informação que nos eleve espiritualmente. Os Avatares, os Mestres espirituais estão aqui nesse planeta Terra em centenas de seres; alguns deles atualmente encarnados, mas muitas vezes não podemos identificá-los, visto que a maioria está secretamente vivendo em vários pontos de diferentes países, porque o momento de demonstrarem de fato quem são ainda não chegou, mas ele irá chegar, e gradativamente seres estão se levantando e realizando o trabalho de construir uma ponte de luz entre as dimensões extrafísicas (astrais ou mentais superiores) e o mundo físico em que nós vivemos; esses seres de hierarquia superior não são mais obrigados a nascer (nós na maioria das vezes somos compulsoriamente levados a nascer em um corpo como esse, a encarnar). Os Mestres Ascensionados, os Avatares, não possuem esta obrigatoriedade, eles nascem espontaneamente com a única tarefa de auxiliar a humanidade em seu crescimento consciencial; outros seres nascem com tarefas menores, que estão mais relacionadas ao nível cultural e material da vida, mas a função mais sublime de um ser que nasce entre nós é auxiliar no crescimento consciencial. E esse crescimento consciencial é o fator determinante da libertação evolutiva de um ser. O que isso quer dizer ? Quer dizer que o indivíduo passa a nascer aqui neste mundo apenas se quiser. Poderiam permanecer fora do corpo, em mundos muito mais agradáveis, mais harmônicos e onde podemos conquistar mais facilmente a nossa felicidade do que nesse, que nós atualmente vivemos; portanto, aquele que aqui nasce na sua maioria é impulsionado pelo chamado carma. Esse carma é a lei de ação e reação negativa que funciona fazendo com que cada pessoa tenha que vivenciar as consequências de suas ações passadas e as ações do presente; faz com que o indivíduo acabe sendo obrigado a nascer, então a maioria de nós nascemos, porque fomos obrigados a nascer, não é porque a gente queria propriamente dito, mesmo que o ser já tenha alcançado a liberdade de falar assim: você tem um certo carma ainda, isso não te obriga a nascer na Terra digamos, onde nós vivemos aqui, você não é obrigado, mas se você nascer você vai evoluir mais rápido, você vai resgatar mais rapidamente os seus erros do passado, vai amadurecer muito rápido, você quer nascer? Aí a pessoa: quero, mas esse quero não é um quero totalmente espontâneo, porque o carma dela a impulsiona a nascer; então ela nasce para aliviar o seu peso consciencial, então nasce pelo aspecto cármico, mesmo que seja de forma mais aparentemente espontânea e não compulsória, e tem aquele ser que aqui nasce não tendo direito de escolher. Ele é colocado no corpo porque deve muito e o espírito tem que resgatar, porque a consciência no mundo astral é muito mais ampla do que aqui.

Quando alguém perde o corpo físico, através do desencarne ou morte física, surge no plano astral em um mundo que é cheio de universos paralelos, semelhante ao mundo físico, sendo lá encaminhada para uma cidade ou país correspondente ao seu grau evolutivo. Em lá chegando, se vê obrigada a viver muitas vezes de forma muito pior do que vivia aqui, e para aliviar a dor que sente pelos erros cometidos, pela transfiguração, muitas vezes negativa do corpo, essas entidades anseiam por demais encarnar. Outras não anseiam mas são obrigadas.

Os Mestres estão acima disso e o inevitável para todos nós aqui será nos tornarmos Mestres espirituais, Avatares, para que com isso possamos auxiliar também a humanidade. Mas por que que digo que é inevitável? Porque todos nós, um dia, iremos nos tornar seres iluminados. É porque tudo que é erro, tudo que é egoísmo, que é aparente injustiça, que é aparente maldade, é transitório, é um fato cujo tempo amadurece, os erros de hoje serão os acertos de amanhã, graças à lei de ação e reação.

Os Mestres espirituais estão atualmente encarnados para poder ajudar a humanidade nessa fase de transição em que ela está vivendo. O problema é que a maioria de nós, por tendências culturais religiosas, muitas vezes pensamos que um Mestre é um ser que arregimenta milhões de pessoas com seu carisma, com sua sabedoria, com seu amor. Existem muitos Mestres espirituais que já não precisavam mais estar aqui entre nós, que convivemos com eles sem perceber que eles são Mestres. Por que? Porque a função de um Mestre não é só lidar com a coletividade diretamente, muitas vezes a função dele é transmitir o seu amor para algumas pessoas chaves e essas pessoas irão realizar determinadas tarefas, provocando um efeito dominó, uma reação em cadeia na coletividade. Então nem sempre encontraremos os Mestres espirituais, seres que não precisariam estar aqui entre nós ministrando conhecimentos elevados à multidão, nem sempre. Pelo contrário, muitas vezes veremos pessoas aí arrastando multidões e não são Mestres espirituais, porque o aspecto carismático independe do grau evolutivo do ser. Na época atual qual é a situação humana? A situação humana é que muitos mundos culturais em sentido religioso, científico, material, esses mundos estão em transformação, muitos estão moribundos e aquelas pessoas acostumadas a esses mundos estão perdidas. Por que perdidas? Porque elas estavam habituadas a um tipo de vida que não têm condições mais de levar, de viver; no entanto não sabem ainda a vida que poderão viver a partir de agora. A transição planetária já está acontecendo. Certo que a maioria das pessoas que sabem dessa transição planetária fica ansiosa esperando a transição no sentido físico, quer dizer cataclismas, mortes e coisas assim. Não, a preparação maior que precisamos ter é para enfrentar a fase que já estamos da transição planetária, onde um mundo viciado, onde o materialismo, animalismo onde a escravidão pelas emoções inferiores, pelo consumismo insensato e desnecessário, pelas aparências, pela sonolência consciencial que a maioria dos seres humanos atualmente estão. O que é essa sonolência consciencial? A sonolência consciencial é aquilo que faz com que uma pessoa não sinta permanentemente a sua existência, não sinta a vida inesgotável que existe em cada ser, é o que faz com que as pessoas olhem as pessoas, as outras pessoas, os animais, as plantas, os objetos, o aparente vazio e não sinta a vida pulsante e inesgotável que existe em cada coisa, essa sonolência é o que faz a pessoa não saber nem quem ela é, nem o porquê de estar aqui, nem o porquê existe, é o que faz a pessoa não querer conhecer a Deus, nem saber onde Ele está, como aumentarmos o contato com Ele, qual a função dele. É o que faz a pessoa acreditar em sorte e azar, pensando que existe um acaso coordenando a vida, é o que faz a pessoa tentar dominar aquilo que não lhe pertence, é aquilo que isola a pessoa dos mundos superiores e da essência que anima a sua própria vida. Quando alguém desperta nesse mundo, ela transcende estas limitações; isso é possível para qualquer pessoa que busque essa transcendência. Ela transcende o seu nível cultural, nível social, nível étnico, a criação familiar, traumas familiares, limitações biológicas, limitações do corpo. Ela transcende o tempo, transcende o espaço.

Para algumas pessoas pode ser inacreditável que possamos transcender as limitações de nossa vida, mas isso é possível e na época em que nós vivemos, não apenas será necessário a constatação de que é possível, mas será necessário que cada indivíduo, que cada ser humano presentemente encarnado e até mesmo desencarnado, tenha que alcançar um grau de equilíbrio e de lucidez suficiente para não ser controlado pela onda negativa que está se espalhando ao longo de todo planeta. É algo que nossos olhos físicos, ordinários, não têm como enxergar. Alguns sensitivos ou pessoas de uma sensibilidade de amor, de tranquilidade, já estão percebendo que estamos mergulhando em um oceano perturbado de energias agressivas, de energias muito turbulentas, que tiram a paz de qualquer pessoa que com elas se sintonizem. Portanto precisamos despertar, despertar para a lucidez. Não é desenvolver simplesmente uma crença e cegamente a seguir, não, não é isso. É despertar a consciência de nosso verdadeiro eu, aquele que não se deixa controlar pelas circunstâncias externas. Sabemos muito bem o mundo em que estamos vivendo, não é preciso muitos exemplos, violência desmedida, desonestidade, agressividade, insensatez, inconsequência coletiva, loucura coletiva, nós estamos nessa fase. Ligamos um aparelho de televisão, um rádio e o que escutamos? 99,9% de coisas que nos induzem ao desequilíbrio, à tristeza, à falta de esperança, à revolta. Saímos na rua e nos sentimos muitas vezes controlados pelo meio ambiente em que nós vivemos, controlados por uma inteligência grupal e não pelo nosso próprio espírito (ser o mais desconhecido para a maioria das pessoas encarnadas). O maior desconhecido é o próprio espírito, a própria essência, a própria individualidade imortal.

Estamos em uma época que precisamos despertar. Aquele que não despertar viverá numa oscilação incontrolável; determinado dia estará alegre, a maioria dos dias estará triste. Tivemos coletivamente, ao longo de várias civilizações que surgiram e desapareceram, tendências coletivas, tendências à guerra, tendências à promiscuidade, tendências às traições, ao materialismo, ao animalismo. Na época atual estamos vivendo a tendência a tudo que é de mais negativo. Pessoas hoje estão fazendo coisas que proporcionalmente são muito mais desequilibradas e negativas do que em épocas passadas. Por que? Porque está vindo à tona tudo que é de negativo e que as pessoas escondiam, sejam em seus passados, sejam dentro de si mesmas. Quer dizer que nós exporemos, vindo à tona, tudo que temos de mais negativo, como também o que temos de mais positivo.

Precisaremos escolher de que lado nós estamos e os Mestres espirituais estão aqui para que nesse momento de penúria, de agonia e desespero, eles possam nos auxiliar, não apenas com a palavra morta, impressa em livros, deixados ao longo de séculos e milênios, mas também com sua própria energia viva, originadas essas energias de suas auras, de seus corpos, de suas palavras vibrantes, de seus exemplos, que de fato é o fator de maior importância e sustentação para aqueles que querem nesse oceano perturbado de desequilíbrio e agonia, as pessoas que querem se aliviar. Porque aqui dentro dessa sala, independente da idade, do nível cultural, do sexo, todos aqui estão vivendo uma fase difícil; quem pensa que não a está vivendo é porque está fugindo das próprias dificuldades. Muitas pessoas vêm até mim e se queixam: "Estou vivendo uma fase tão difícil na minha vida como eu jamais vivi; lembro-me do passado que muitas vezes achava que estava vivendo dificuldade e hoje é que eu sei o que é dificuldade". Isto está acontecendo na vida de todas as pessoas, crianças, adultos, pessoas mais idosas, não existe idade, a dificuldade está crescendo, os obstáculos parecem mais altos, porque é necessário nessa fase de final de ciclo que apliquemos 100% de nossa capacidade de força para vencer os obstáculos.

Vai haver uma tendência coletiva a jogar as próprias responsabilidades nos ombros de outras pessoas, essa tendência coletiva vai se acentuar cada vez mais. Por que? Porque as pessoas vão sentir que o fardo estará mais pesado, em função de nossa cultura autodestrutiva e que está chegando o seu término, quer dizer que chegou no momento da nossa civilização se autodestruir. Mas quando eu falo se autodestruir não é no sentido de guerra nuclear, não. Não é nesse sentido, porque não está havendo permissão para tal. A autodestruição a que me refiro são as pessoas se autodestruírem pelo que acreditam, pela maneira que vivem. Pois para uma pessoa se destruir não precisa estar morto, visto que a morte física não é a destruição. A destruição real é a pessoa viver em agonia, em perturbação, em sofrimento, em dor perene. Essa é que é a destruição que todos nós estamos sendo testados e aqueles que não tiverem força contínua, não conseguirão sair bem dessa. Ficaremos perplexos ao ter notícia (ou já estamos perplexos) de muitas pessoas conhecidas nossas que de repente demonstraram um comportamento inesperado de depressão, muitas vezes de suicídio ou de fuga para a bebida, drogas, violência ou irresponsabilidade. Então a tranquilidade, a paz, a serenidade, a confiança na vida, a esperança, tais coisas serão as coisas mais raras que nós iremos conhecer. Aquisições materiais na fase atual em que vivemos não é o mais difícil, em função do avanço tecnológico humano. Mas a aquisição de harmonia interna é algo que independe de nível cultural, social, étnico, é algo que depende de um despertar interno. Creio que todos que aqui hoje vieram, vieram em busca de informações espirituais, de energias positivas. Enquanto não trascendermos muito, não podemos dizer: "ah, estou acima disso, já bebo na fonte..."; quando se bebe na fonte da energia positiva, crística, amorosa já não é necessário mais buscar rios; a pessoa já mergulha no oceano infinito da energia crística. Os Mestres estão nesse patamar.

Digamos que para uma população imensa que constitui a população terrestre, temos aí uma quantidade de centenas de Mestres Ascensionados, encarnados atualmente, esses Mestres se reúnem fora do corpo para receberem as diretrizes vindas dos iluminados de eras e dos Avatares que são encarnações divinas, estes Mestres Ascensionados já dominaram as suas emoções ao ponto de não serem subjulgados por elas, enquanto a maioria das pessoas que não transcenderam as emoções egoístas, onde a pessoa pensa primeiramente em si, para depois pensar nos outros, esses Mestres eles já transcenderam o egoísmo, podem uma vez encarnados, eventualmente manifestarem comportamentos egoístas, mas na hora em que chega o momento da definição, explode a manifestação crística nesses seres e eles se transformam qualquer chama ou mácula de egoísmo vindo de uma cultura viciada ou de um código genético hereditário viciado se transmuta, não estamos desamparados diante da vida, a questão é: é preciso buscar esses Mestres, é preciso buscar os seres de luz, mas como buscar? A tentativa de buscar muitas vezes não é adequada e as pessoas acabam encontrando falsos Mestres, porque estavam falsamente buscando, o que quer dizer? Quer dizer que quando buscamos alguém para nos ajudar espiritualmente, não podemos ter em mente encontrar alguém para que tire de nós as responsabilidades de nossos atos, se assim for encontraremos falsos Mestres e eles irão fazer promessas diversas, mas não terão condições de cumpri-las, porque existem leis que estão muito acima dos seres, tanto os Mestres, esses são os que mais obedecem as leis da criação, portanto atualmente quem que pode sustentar sem conhecimento, conhecimento superior, sem alimentação espiritual superior, quem que pode sustentar a sua vida com tranquilidade? Porque instabilidade econômica, todos aqui Brasil, nível planetário já está vivendo, mais do que nunca, apesar de uma aparente calma, mas a instabilidade sempre está rondando, porque o mundo está em mutação, o chão não está mais firme como era antes, as pessoas não sabem mais o correr da estória, já não sabem mais, algo mudou nos acontecimentos do mundo, quem já percebe, não sabe como se situar, quem não percebe, está mais confuso ainda, está como cego em tiroteio, não sabe para onde corre, aqueles que já identificaram o que está acontecendo, buscam o conhecimento para se harmonizarem, se adaptarem às novas regras de vida, mas sustentar uma tranquilidade com a instabilidade econômica, instabilidade material, agressividade corporal, emocional, mental, psíquica, cultural, doença que vai aumentar muito, como está aumentando diversos tipos de doenças, a gente vai em hospitais, vê como está o processo da doença, que nada mais é do que a manifestação de um desequilíbrio mental e emocional acumulado ao longo de anos, meses, décadas e vidas. Uma vez modificado e sanado todo o carma, a enfermidade desaparece em sua origem e não apenas o efeito, então tranquilidade, paz, serenidade, é o que é necessário já começar a ser desenvolvido e treinado e exercitado na fase em que estamos vivendo, para que quando chegar a transição planetária a pessoa já esteja pronto. Não tem como se prontificar rapidamente, porque nós já estamos na fase da transição planetária emocional e mental, nós já estamos na fase não tem o que esperar mais.

Os Mestres Ascensionados, seres que já dominaram os 5 sentidos corporais, já dominaram o que pensam, o que sentem, o que fazem, esses seres estão para nos dar a força necessária; mas não teremos como identificá-los facilmente, é preciso ter, digamos o desejo interno de crescer. Muitas vezes eles se aproximam de nós espiritualmente, visto que em grande proporção de pessoas um trabalho mais eficaz vem através da ajuda espiritual, e um único ser pode se manifestar em muitos lugares ao mesmo tempo, utilizando os seus corpos astrais, corpos mais sutis do que esse físico e assim nos ajudar.

Atualmente existem encarnados 6 Avatares. Esses 6 Avatares são encarnações divinas,e o que quer dizer uma encarnação divina? Um Avatar? Um Avatar é diferente de um Mestre ascensionado, já falei isso em palestras anteriores e volto a dar algumas significações: um Avatar é uma encarnação divina, essa encarnação divina vem da essência, nós estamos no mundo físico ou plano físico, esse que estamos aqui, e existe um plano astral e um plano mental. Nesse plano mental as dimensões mais sutis podem ser chamadas de causal, mas faz parte do mental. O Mestre ascensionado simplesmente se liberta da obrigatoriedade de encarnar no mundo físico, ele não encarna mais no mundo físico, ele transcendeu, ele ascendeu a evolução e não nasce mais no mundo físico; em qualquer planeta físico ele não nasce mais, dos universos físicos, ele só nasce no mundo astral, não precisa mais vir aqui, esse ascensionou, se libertou do carma, nada aqui é objeto de desejo para fazer com que ele nasça aqui. Esse é ascensionado físico. Existe outro ascensionado, o ascensionado astral. No mundo astral as pessoas nascem e morrem também, mas o ascensionado astral não precisa mais nascer no mundo astral, ele se libertou do mundo astral para o mundo mental. Então ele só vai para o mundo astral como Mestre só para orientar, ele não vai lá usufruir nada que o mundo astral possa oferecer, ele vive no mental. O ascensionado mental, ele se torna um Avatar, por que?

Deus se funde, ele se derrete, ele se dilui no oceano infinito sem forma, do Criador Absoluto, aquele que não nasceu, aquele que não morre; nós estamos acostumados com algo que nasce e que morre, que são os mundos da forma. Então um Avatar ele tem essa diferença: ele saiu do mundo das formas, ele foi para a essência de toda a vida, é algo que para nós aqui é inconcebível avaliar, a não ser que se tenha uma experiência mística de êxtase cósmico ou de samadi, uma experiência transcendental. Esses seres sustentam a vida dos mundos, nós só conseguimos viver aqui graças a presença desses seres encarnados ou em corpo sólido, físico, no universo físico, porque os Avatares não precisam nascer de uma mulher se assim não desejarem. Quer dizer que eles podem materializar a vontade os seus corpos de manifestação, quer dizer que não precisam de mulher. Materializa-se o corpo e vive entre nós, mas é preciso ter um corpo sólido sustentando uma carga energética que faz com que a vida seja possível aqui, senão ela não seria possível, mas como isso? O Criador Absoluto é o grande mantenedor da nossa vida, é o que gera a nossa vida, e os Avatares são os seres que fazem a manutenção da nossa vida neste mundo material; se não existisse essa manutenção dos Avatares, nós destruiríamos coletivamente os nossos corpos de manifestação. O que quer dizer isso? Quer dizer que só não há suicídio coletivo, suicídio em massa, porque há aí um quantum energético de amor sustentado 24 horas pelos Avatares e pelos Mestres Ascensionados. Se não fossem eles, as pessoas entrariam em desespero e o desejo de continuar vivendo acabaria e haveriam mortes coletivas. Em função do amor gerado pelos Avatares e Mestres Ascensionados nós podemos continuar vivendo, apesar de toda a dificuldade, vivendo, aprendendo, resgatando os nossos erros e se libertando de nossas limitações.

Um Avatar atinge todo o planeta Terra, muitos Avatares é um quantum bem maior; quanto mais aumenta a população de um planeta, sendo que a civilização do planeta não é positiva, não é construtiva de fato, é autodestrutiva, mais é preciso aumentar o número de Avatares. Então já conceituou-se bem o que é um Avatar, é uma encarnação divina, é um ser que já transcendeu o plano físico, o plano astral, o plano mental, não precisando mais estar aqui; não quer por desejo egoístico estar aqui. O único desejo que move um Avatar para vir ao mundo físico, ou ao astral ou ao mental, é o desejo de ser um instrumento do Criador Absoluto para conduzir a evolução daqueles que não se tornaram Avatares ainda. Quando for acontecer a transição planetária vai haver um desfecho, onde mais um Avatar estará aqui entre nós, somando um total de 7 Avatares encarnados. Só que não serão 7 iluminados de era.

O que que é um iluminado de era? Jesus foi um iluminado de era, é o ser responsável por toda a humanidade terrestre, é aquele que é responsável, ele é o diretor. Mesmo que tenha, na Terra, outros Avatares de grau equivalente ou até superior ao dele, ainda cabe a ele o papel de dirigir a humanidade. Os outros, mesmo sendo de evolução superior talvez até ao diretor, serão submetidos à direção do ser responsável. No caso, o ser responsável por nós atualmente é o Senhor Jesus, que mesmo antes de ser Jesus já era o nosso dirigente planetário. O cargo dele não foi assumido de dois mil anos para cá. Há milênios ele está aqui coordenando, só que mais fora do corpo do que no corpo físico. E ele nos enviou também Avatares para coordenar a Terra: teve Krishna, teve muitos outros Avatares aí que vieram para coordenar a vida na Terra, mas o diretor superior da Terra é Jesus, já faz muitos milênios. Eu não tenho o número exato, que nem vem ao caso também se é 10, 20, 15, não tem utilidade prática, mas que ele está coordenando e há milênios nos coordena evolutivamente.

Atualmente, em função da transição planetária, um grau maior de energia crística precisou sustentar, está precisando sustentar a humanidade terrestre para que não se extermine; por isso é que o número de Avatares aumentou muito atualmente. Temos até um encarnado na Índia chamado Sai Baba, que é um Avatar. Não é o Iluminado de era, visto que o Iluminado de era vigente é Jesus, mas Sai Baba veio como um Avatar, uma encarnação divina, que está encarnado atualmente. Ele tem setenta e poucos anos e está encarnado há décadas prestando serviço à humanidade. Só que no ocidente praticamente são raras as pessoas que o conhecem. Na Índia ele recebe milhares e milhares de pessoas, no mundo inteiro são milhões de pessoas que seguem suas orientações, seus ensinamentos, no entanto, nem todo mundo o conhece. Portanto, ser um Avatar não quer dizer que será o ser que vai entrar em rede mundial de televisão e vai dizer: "o governo de Deus está sobre a Terra", e vai todo mundo ahhhh! Não. Ser um Avatar é ser um ser que transmite uma energia que só quem está despertando do sono da insconsciência é que consegue reconhecer. Um ser que não está desperto olha um Avatar e pensa "que fulano esquisito é esse?!". Não consegue identificar nele, reconhecer nele um ser divino, porque só quando o nosso próprio ser divino começa a despertar é que começamos a ter olhos, a ver até sem os nossos olhos físicos, a ter uma percepção espiritual para poder sentir se a pessoa transmite luz, transmite Cristo para nós ou não.

Eu creio que para quem está vindo pela primeira vez está estranhando o termo Cristo. Jesus é um ser, um Avatar, uma encarnação divina, que antes de ser Jesus já era Avatar, já não precisava mais estar aqui entre nós, mas veio por amor, ele não veio para curtir as praias do planeta, para culinária, para o ouro, para pedras preciosas, para as mulheres, não ele veio para ajudar a humanidade a crescer. Isso é que o classifica como Avatar, um ser liberto, onipresente, onipotente, onisciente. Naturalmente pela história já sabemos que nem todos reconheceram nele um ser divino. Muitos viram nele um aproveitador, um manipulador, sendo que ele não era manipulador, ele era uma encarnação divina. Atualmente isso vai acontecer também com os Mestres Ascensionados e até mesmo com os Avatares, tentam matá-los, tentam ridicularizá-los, mas não tem força que possa parar a energia divina quando se manifesta no físico. Só o Criador Absoluto é que determina as ações desses seres e os acontecimentos na vida desses seres. Então os Avatares estão ao longo do planeta, têm muitos desses Avatares que não descobriram que são Avatares ainda, por que? Por motivo estratégico, muitas vezes para que não precipite a evolução do ser, e o que é isso? O ser é tão evoluído que se ele recobrar muito rapidamente o seu grau evolutivo aqui, ele começa a fazer coisas em um tempo inadequado ao cumprimento de um contexto missionário, porque os Avatares não estão trabalhando isoladamente. Então um Avatar que está lá em tal continente, outro em outro continente, tudo tem uma interação, faz parte de uma grande máquina, onde cada um tem uma função específica. Eles não podem despertar ao mesmo tempo. Enquanto isso eles ficam trabalhando inconscientemente fora do corpo, até que despertem para quem de fato são e comecem a realizar suas missões. Geralmente quando isso acontece com o Avatar é porque ele nasceu do ventre de uma mulher, quando vem e fica adormecido por algum tempo. Por outro lado, quando ele materializa o próprio corpo físicio, solidifica-o por materialização, ele já materializa-se consciente de quem é, de qual sua missão; mas quando nasce de mulher há uma série de limitações físicas, psicológicas, mentais, que impedem a sua manifestação direta.

Esses Avatares estão dando as coordenadas para os Mestres Ascensionados. Existem Mestres Ascensionados aqui na Terra de 2 níveis: o que já transcendeu o plano físico e o que já transcendeu o plano astral. Então existem 2 hierarquias de Mestres Ascensionados. Avatar só tem uma hierarquia, não tem outra hierarquia acima, é o ser que já venceu todos os níveis. Esses seres coordenam os Mestres Ascensionados e os Mestres Ascensionados coordenam a humanidade, os seres humanos que estão para se despertar.

Portanto, quando alguém vive uma dificuldade, só está sendo derrubado por essa dificuldade ou perturbado porque quer, porque internamente a partir do momento que a pessoa busca eu quero paz, custe o que custar, eu quero paz, é porque a pessoa quer paz, mas ela não quer abrir mão daquilo que tira a paz dela, então ela não quer paz de verdade. Quem quer paz de verdade precisa abrir mão daquilo que a perturba. Aí chega um ser e fala: "olha você vai conquistar a sua paz, mas pára de fazer isso, isso e isso" aí a pessoa ah, não, mas isso aí é que me dá prazer, não tem como adquirir paz dessa forma, quem quer paz real precisa estar aberto a renúncia, a abrir mão de coisas, para que outras coisas sejam colocadas no lugar. Portanto em nossas orações nunca recebemos tanta ajuda como estamos recebendo atualmente na Terra, centenas de Mestres Ascensionados de 2 hierarquias estão encarnados. Muitos outros estão desencarnados em plano astral e mental nos ajudando, 6 Avatares estão encarnados, falta só o sétimo materializar-se. Esse número não importa, não se apegue aos números, se apegue ao fato de que estamos sendo ajudados, seres angélicos, arcangélicos, estão nos auxiliando também. Portanto, se durante o dia, sentir uma tristeza imensa, um desespero, fraqueza corporal, desânimo de viver, ou uma doença que está incomodando ou um problema que está tirando a paz, o sono, a tranquilidade, só através da aquisição do conhecimento transcendental, só através da aquisição da prática do conhecimento, da sintonia e do desenvolvimento de uma consciência crística é que irá conseguir um verdadeiro alívio.

O que é o Cristo? Cristo é amor, justiça, sabedoria. Esses 3 aspectos aliados formam o Cristo. Existem seres que são Cristos, porque já desenvolveram um grau crístico e se fundem ao Cristo do macrocosmo. Dos outros seres crísticos, Jesus foi o exemplo de um ser que tinha desenvolvido um grau de amor incondicional, de justiça, de sabedoria que pôde canalizar o amor crístico a justiça e a sabedoria do espírito, do logus planetário, do espírito solar, numa reação em cadeia, numa hierarquia crística, chegando à galáxia, chegando ao universo.

Jesus canalizou a energia crística, se fundindo ao Criador Absoluto como Avatar que era. Cada um de nós, devido a época atual de sombras e trevas em que vivemos, terá que incorporar, através de um desenvolvimento diário, permanente, o Cristo interno que vem através do amor, através da justiça e através da sabedoria. Não existe injustiça na vida, tudo é aparente, não existe bem e mal; se uma pessoa se conscientizar, comprovar para si mesma que não existe bem e mal, ela não terá mais motivo para ansiedades, não terá motivos mais para perder a sua própria paz, ela será uma pessoa em paz. Quando ela perceber que a paz dela está fugindo, ela recobra a consciência, a lucidez de que não existe bem e mal, mas como não existe bem e mal? Quer dizer que alguém que mata, que tortura, que é agressiva, que é violenta, que é desonesta, essa pessoa não é má, que paradoxo é esse? E aquela pessoa que é caridosa, benevolente, ela não é boa? Não existe essa coisa de bem e mal? Quando estamos dormindo consciencialmente existe bem e mal, o bem é motivo de contentamento, o mal é motivo de perda de tranquilidade, de dor, de infelicidade. Quando despertamos para a vida real, que transcende o meio dessa estória transitória que vivemos aqui, começamos a constatar uma coisa: que existe amor consciente e amor inconsciente, o que quer dizer isso? Quer dizer que um indivíduo que vá e pratique algo que nós chamamos mal, ele matou alguém, torturou alguém, fez o mal a alguém, todos nós o condenamos digamos seja mentalmente, o censuramos, o discriminamos, o depreciamos, o inferiorizamos em relação àqueles chamados bons, só que esse ser, num sentido evolutivo, está iniciando a vida nesse mundo. Quando eu falo nesse mundo, não é só mundo físico, é mundo astral, é mundo mental; ele é um espírito novo ainda, espírito infantil ainda, quando eu falo espírito infantil, não é espírito de criança física, é espírito mesmo que aqui nesse mundo da forma ainda não tem maturidade suficiente, ainda está muito adormecido, mas ele vai e pratica o que? Ele pega uma criança e agride e mata, isso é mau? A visão adormecida diz que isso é mau, vamos ver uma visão mais profunda, aquele espírito que foi agredido no caso, vamos olhá-lo não como uma criança, vamos começar a ver ele como espírito imortal que ele é, vamos ver antes dele nascer, encontramos ele no plano astral, numa dimensão perturbada digamos, uma dimensão densa, inferior, um inferno astral, e chegamos lá vemos ele perturbado, sendo atacado por muitos ditos inimigos espirituais, que já perseguiam ele ao longo de muitas encarnações, porque ele tinha torturado, tinha assassinado outros seres. Então ele tinha em seu histórico de vida, de suas ações, mortes e torturas, ele precisava resgatar isso, porque existe uma lei, a lei da ação e reação: se a pessoa tem uma ação dita desagregadora, ela gera o carma e vai precisar resgatá-lo, quer dizer o seguinte: nós podemos fazer quase o que queremos, não podemos fazer também o que queremos, mas podemos fazer quase o que queremos, mas teremos que pagar por aquilo que fizermos, teremos que responder por aquilo que fizermos, é uma lei, essa é a lei de Maia, a lei da ilusão, a lei da matéria, a lei das formas. Quando nós nascemos não lembramos de nada, mas o que nós fizemos no passado está na nossa aura, que fica como se fosse uma antena, transmitindo todo o nosso histórico para o inconsciente coletivo, um indivíduo que deseja fazer alguma coisa, digamos matar alguém, agredir alguém, torturar alguém, ele ao pensar esse tipo de coisa, ele entra em sintonia, numa empatia negativa com o ser que transmite o seu carma, na sua aura, mesmo que ela não tenha consciência, mas ela fica transmitindo e aquele recebe e recebe essa transmissão e pela lei da ação e reação ela tem permissão de fazer com aquela pessoa o que ela fez com outras, ela tem a permissão, é uma lei evolutiva é o que faz as pessoas evoluírem, amadurecerem, despertarem, a lei de ação e reação. A criança é agredida, não existe mau, por que? Porque o ser que a agride cumpre a justiça, só que ele é inconsciente, ele está cumprindo a justiça, porque está dando a colheita para aquele indivíduo que plantou aquele tipo de coisa; essa é a lei de ação e reação é a lei cármica, é a justiça absoluta, então tem aí a justiça, justiça está sendo feita, está sendo feita por amor, porque aquele ser, se não houvesse essa justiça, essa lei de ação e reação, ela seria um fator aleatório, desagregador. Quer dizer que ela continuaria com aquele comportamento indefinidamente, isso geraria a estagnação evolutiva em um ser, quer dizer que o ser mataria, mataria, mataria, mataria, mataria, mataria, indefinidamente, infinitamente, isso faria com que ele não evoluísse, porque ele matava e escapuliria do carma, matava e escapuliria do carma, ele jamais se colocaria no lugar daquele que morre, daquele que é agredido, jamais se colocaria, mas existe uma lei que compulsoriamente o põe, porque ele escolheu, então é a lei da justiça suprema.

Existe a justiça aparente e existe a justiça suprema; essa suprema ninguém tem como fugir dela, a aparente, aparentemente se foge, mas a suprema pega. Então quem matou, matou aquele que, ou já matou alguém em situações semelhantes, ou se predispôs a morrer como uma forma de libertação, como uma forma de prova, para desenvolver mais o amor, o perdão, a compreensão, a resignação, o desapego. Os crimes bárbaros, a maioria deles são carma, alguns são provas, e outros são missão, como Jesus. Jesus foi agredido e tudo, aquilo ali não era carma, ele não devia nada, e não foi prova, porque ele não precisava daquela prova, foi uma missão, ele fez aquilo como um sacrifício, para que muitos crescessem em função desse sacrifício. Então a pessoa tem direito, por amor, a se por em sacrifício, mas no caso de um indivíduo comum, ele foi morto por justiça, por amor, é uma sabedoria cósmica, então não existe mal ali, mas aquele que matou ele não está praticando o mal? Não está por que? Porque ele tem o desejo de matar, ele vai buscar algum lugar para executar tal desejo, para que possa saciar o desejo com as consequências, com o carma, aí vem o carma nele, e ele é morto, e ele vê: não matar não é tão bom, aí ele começa a perder, saturar o desejo de matar. Aí ele não mata mais. Então não existe o chamado mal, porque tanto quem foi morto, como quem matou, amadureceu e cresceu com essa ação. Naturalmente que quem mata, nesse caso quem agride, quem pratica o chamado mal, ele está sendo um ser amoroso e justo inconsciente, quer dizer que, ele não sabe, mas o amor cósmico, para impulsionar a evolução do ser, permitiu que ele agisse assim com aquele ser. Então ele é um instrumento do amor, da justiça, da sabedoria, só que inconsciente, ele não sabe disso. Então não existe aí o mal, porque se o indivíduo contraísse um débito e não tivesse uma forma dele pagar, imagine a agonia de alguém que cometeu um erro e não tem como sanar o erro; a pessoa ficaria desesperada, seria como se pode dizer uma imperfeição da vida, uma imperfeição do Criador, a pessoa cometer um erro e não poder pagar.

Portanto esses seres que cometeram erro precisam pagá-lo, é até uma necessidade para que possam evoluir; se não tivesse tal possibilidade, se um indivíduo numa determinada vida, fumasse, fumasse, fumasse, fumasse, o pulmão dele ficasse preto, enchesse o pulmão de nicotina, de tudo e ele não tivesse nenhuma doença, jamais que ele iria parar de fumar em qualquer encarnação futura, mas numa encarnação X ela não teve, mas numa futura ela terá, então não existe essa coisa de bem e mal.

Muitas vezes se vê uma pessoa passando uma dificuldade, aí a pessoa pensa "nossa eu vou ajudar essa pessoa"; ela vai e ajuda. Se a pessoa está passando fome e ela tira um dinheirinho do bolso dela e dá, toma vai comprar comida, e a pessoa sai toda alegre, vai para casa digamos comprar comida mesmo, mas no caminho de casa ela é assaltada, o bem que aquela pessoa fez, ela não tinha muitas vezes noção do aspecto cármico daquela pessoa, e o carma dela não permitia que ela recebesse o bem, o chamado bem, então a pessoa fez o bem pensando que estava fazendo o bem, mas não estava. A lei da justiça e do amor que a tudo vê, que é transcendental, que a tudo compreende desde o começo meio e fim, sabe que o que é de fato amoroso, o que é de fato positivo para alguém e coordena a vida. Não existe nada que aconteça na nossa vida, a gente não perde ou recebe um elétron, sem que seja por uma lei justa, amorosa e sábia. Quando constatamos isso na prática, nos conscientizamos dessa lei, que não existe bem e mal; quando estivermos no trânsito e uma pessoa jogar o carro contra nós, ameaçando nossa vida e nosso patrimônio, a gente não vai xingá-la e deseja-lhe mal. Por que? Porque a gente vai saber de uma coisa: que se acontecer alguma coisa conosco é porque está dentro da lei, da lei amorosa, e da lei justa, e da lei sábia. Ah, mas isso é impossível de ser praticado. Não é. Os Mestres Ascensionados praticam permanentemente isso e os Avatares praticam permanentemente isso. Porque que eles conseguiram tal coisa? Porque 24 horas por dia eles acordavam, eles pensavam isso, eles lembravam disso, eles viviam, estavam comendo, estavam trabalhando e pensando nisso, eles dormiam pensando nisso, 24 horas por dia pensando nisso, então eles se conscientizaram, tiveram certeza absoluta. A partir do momento que acordemos, busquemos o conhecimento transcendental, não, não existe mal, não existe bem, existe amor, justiça em tudo, eu quero ser um instrumento consciente do amor ou inconsciente.

Já observamos aí, falando que não existe bem e mal, algumas pessoas mais conservadoras podendo pensar: mas este rapaz está induzindo ao erro, ele está estimulando o erro na vida das pessoas. Ah, eu estou com vontade de fumar um baseado eu vou fumar, porque não existe mal, não existe bem, não, existe amor consciente e amor inconsciente, aquele que pratica o amor inconsciente, faz aquilo que chamamos bem ou mal, aquele que pratica o amor inconsciente terá que arcar com a lei do carma, a lei de ação e reação desagregadora. Quer dizer o seguinte: se ele pensa que não, não tem essa coisa de bem e mal, tudo é amor, tudo é justiça e sabedoria, eu vou fazer o que quiser, ela vai sofrer as consequências do seu carma, não pensa que saber disso, faz com que a pessoa transcenda o carma, o que faz com que alguém transcenda o carma é a partir do momento em que começamos a despertar e nos tornar lúcidos para praticarmos o amor, e a justiça, e a sabedoria conscientemente, é não ver uma pessoa sofrendo e maldizer a Deus, maldizer o azar, ou o acaso por ela estar sofrendo, é saber o que posso fazer para que ela não sofra? Ela já está chegando ao ponto que não quer mais sofrer? É comum quando alguém encontra a luz do esclarecimento e que começa a parar de sofrer, ao ver alguém sofrendo e vai lá e começa a forçar goela abaixo a solução, o antídoto para o sofrimento, mas será que a pessoa quer parar de sofrer? Quando ela quiser ela vai parar de agir daquela forma, ela vai buscar o conhecimento. Portanto, a missão dos Mestres Ascensionados e dos Avatares é despertar a humanidade, eles não estão na humanidade para serem bajulados, exaltados, "Oh, Mestre", nada disso, eles estão aqui para transmitir a luz, sendo reconhecidos ou não, eles não estão para cultuar seus egos, para ganharem rótulos de Mestres, eles estão para ajudarem as pessoas e ajudarem aos seres vivos em geral a transcenderem a ignorância.

...quando em suas orações, busquem, peçam a orientação e a proteção de um Mestre espiritual, escolham um Mestre e peçam, peçam para que suas vidas sejam guiadas, a partir de então, por um ser já esclarecido, demonstrem que querer abrir mão de apegos, para que o sofrimento desapareça, então finalizando a missão dos Mestres que estão entre nós.
Meditação e Energização

Vamos partir para a meditação, para quem está vindo pela primeira vez, passo uma meditação que a pessoa só faz aqui se desejar, não há obrigatoriedade de praticar a meditação aqui, a pessoa não quer, não precisa praticar, que não vai estar agredindo a nada, porque é muito desconfortável irmos a determinado local e todo mundo começa a fazer uma coisa, e a gente não quer fazer e faz para não ficar sem graça, isso é muito desconfortável, então não é necessário fazer, se não quiser fazer, não precisa fazer, não vai ficar as pessoas olhando e pensando nossa, aquela pessoa não está fazendo, não, não tem esse problema, essa meditação é passada para que durante o dia a dia da pessoa ela exercite.

Eu recomendo fazer pela manhã, divide o dia em três partes, porque eu falo pela manhã, mas se a pessoa acorda 11 horas da manhã, não é mais pela manhã né?, ou meio dia, não é mais pela manhã, mas divide em três partes, se acordou em determinada hora, faça a meditação nesse horário, logo assim que acorde, depois calcule mais ou menos o meio do dia, faça outra oração outra meditação, depois o final do dia e outra meditação, certo que de início é difícil, a pessoa não está acostumada com tanta meditação, então faça pelo menos uma vez por dia, pela manhã, depois pode fazer 2 vezes, pela manhã e a noite, eu não recomendo fazer a noite, porque a noite a pessoa está tão cansada, tão exausta que ela não vai conseguir fazer uma boa meditação, é melhor pela manhã, que aí ela já dá uma injeção de ânimo para o dia inteiro.



Quando faz 3 vezes, a pessoa entra num estado de harmonia quase inabalável, depois de alguns anos de meditação ela se torna inabalável em harmonia então nada, a pessoa chega a seu carro bateu, a pessoa vê o que pode fazer mas sem, a você isso, a você aquilo, não tem nada mais, a pessoa transcende, não é que ela se torna negligente, irresponsável, não, é que ela faz a parte dela, o que está acima dela ela entrega para Deus, confiança plena, total, então essa meditação ela é simples, a meditação de hoje será mais simples do que a meditação da palestra anterior, visto que a maioria das pessoas não conseguiram reproduzir com todos os detalhes em casa, tem a fita da palestra, quem quiser adquirir na palestra próxima pode adquirir ou nessa, não sei se ainda tem com a técnica, então numa meditação é imprescindível fazer com que a consciência transcenda a identidade e o corpo físico, e as dificuldades físicas e tudo então a pessoa precisa se posicionar numa situação superior a individualidade dela, a identidade dela da vida, para que ela busque forças para ampliar a consciência dela aqui, então uma meditação ajuda muito a ampliar uma consciência e despertar do sono da inconsciência.

Existem 2 tipos de meditação: existe aquela meditação que a pessoa faz 24 horas por dia e existe aquela que ela escolhe momentos específicos para fazer, vamos realizar a de momentos específicos.

Então eu vou pedir para que todos se situem numa posição confortável. O ideal numa meditação é deixar os braços sobre as pernas, para que o corpo possa ficar solto, os iogues costumam fazer a famosa posição de lótus, nessa posição de lótus, uma vez treinada, a pessoa pode ficar horas e horas e horas numa única posição, sem precisar se mover, mas já que nós ocidentais de juntas duras, essa posição é muito desconfortável, faz é a pessoa ficar alguns minutos desconfortavelmente, então vamos usar a posição sentada mesmo, deitada eu não recomendo, porque a pessoa dorme, então é sentado, senão vai embora, dorme mesmo, mãos, braços sobre as pernas, para soltar os ombros, quem solta os ombros relaxa, então vamos soltar os ombros, os braços sobre as pernas, fechar os olhos para se desligar do ambiente, a respiração vai se tornando suave, lenta, mais profunda, não tão profunda, procure sentir a pele do corpo vibrando suavemente, visualize, crie com a imaginação em seus pensamentos um sol dourado flutuando logo acima da cabeça, é um sol dourado, morno, sua luz é morna, calmante, ela desce pelo topo da cabeça, a luz do sol, ilumina todo o topo da cabeça, os cabelos começam a brilhar, a pele da cabeça começa a brilhar, como se fosse gradativamente se transformando em luz.

A luz vai descendo pelo corpo, vai chegando nos braços e todo o corpo vai se transformando numa luz dourada, vai descendo pelo tronco, e o corpo vai se transformando em luz dourada, vai descendo pelas pernas, pés, e todo o corpo, como se fosse de vidro transparente, brilha intensamente, como se fosse uma luz dourada, este brilho vai energizando, harmonizando os centros de força, os chacras, o sol continua a flutuar logo acima da cabeça energizando, irradiando luz dourada para todo o corpo. Agora visualizar que este sol dourado comece a descer pela cabeça, ele entra pela cabeça, só que como ele é luz, ele é energia, ele passa como um espírito, como um sol espiritual, ele passa por dentro da nossa cabeça, descendo pelo nosso pescoço, se transformando em uma aura de nosso corpo, ele vai se derretendo dentro de nosso corpo, e o corpo começa a brilhar, os braços desaparecem, as pernas, o tronco, a cabeça, o pescoço e o corpo se transforma em uma bola de energia dourada, em um sol dourado, todo o corpo se transforma nesse sol dourado. Agora o sol dourado começa a tomar a forma do corpo aparecem pernas, braços, pescoço e cabeça, tronco, tudo, o corpo vai ficando perfeitamente idêntico ao corpo físico, só que a pele brilha intensamente, a pele de todo o corpo brilha, sai luz pelos olhos, pela boca, pelos ouvidos, pelo nariz, pelos poros do corpo sai uma luz.

Visualizar agora que no centro da Terra há um sol prateado e que este sol prateado vai subindo pela Terra e chega até o solo, até o chão, visualize como se estivesse pisando, como se os pés estivessem sobre um sol prateado, este sol prateado irradia uma luz prateada que sobe pelas pernas, dando agora às pernas um brilho prateado, a energia luminosa vai subindo cada vez mais e vai ficando o contraste entre a luz dourada e a prateada, vai subindo pelas pernas o prateado, empurrando o dourado, vai subindo pelo tronco, pelos braços, até que sai pela cabeça, pelo topo da cabeça, e todo corpo se torna agora prateado, como se fosse o brilho da solda elétrica, um brilho prateado intenso, agora simultaneamente visualize novamente que o sol dourado apareça sobre o topo da cabeça flutuando e ele projete uma luz dourada, que desce pelo topo da cabeça e encontra a luz prateada na altura do coração, ao chegar no coração visualize como se o sol começasse a crescer dentro do seu corpo, expandindo o seu corpo e o sol se projetasse para a altura do topo da cabeça e a sua cabeça fosse sendo aumentada, como se sua consciência tivesse um espaço maior para ocupar dentro da cabeça, como se a cabeça se transformasse em uma projeção de luz, aumentando o tamanho do corpo.

Visualize agora que o sol flutua, o sol dourado que flutua acima da cabeça começa a tomar a cor branco-azulado, um branco brilhante, azulado e começa a girar, o sol gira lentamente e como se transformasse em uma fumaça, começa a formar um disco galático, imagine que sobre o topo de sua cabeça está se formando o disco da via láctea, uma galáxia branca azulada, brilhante, visualize que do centro desse disco galático que gira acima de sua cabeça, desça um eixo de luz, um cilindro de luz e desça pelo topo da cabeça, pela coluna vertebral e saia pelos pés, passando pelas pernas, e vá se alargando e todo o seu corpo está dentro deste cilindro de luz branca azulada do disco galático, da Via Láctea visualize sinta, pense, que sua consciência se projeta para dentro da Via Láctea, e todo corpo vai se tornando agradável, que toda dor desapareça, que toda energia perturbadora seja desintegrada pela energia da galáxia.

Quando sentir a harmonia envolvendo todo o corpo, uma leveza, bem estar, paz, tranqüilidade, procure internamente se perguntar: quem eu sou? Que inteligência sustenta minha existência? Que força viva cria a minha vida e a mantém? Procure ver sem os olhos, escutar sem os ouvidos, tocar sem o tato. Busque a luz, busque a transcendência. Imagine-se como um princípio inteligente que existe independente dos braços, das pernas, do corpo físico, independente de qualquer coisa eu existo, nada e nem ninguém pode tirar de mim minha existência, mesmo que o corpo não se mova, eu existo, mesmo que não escute, eu existo, mesmo que não veja, eu existo, mesmo que não respire, eu existo, mesmo que não viva em um corpo físico, eu existo, eu não sou o corpo, eu estou num corpo, eu não sou homem ou mulher, eu estou homem ou mulher, sinta que acima de tudo a existência é inesgotável, os pensamentos são criados, são mantidos, nada pode segurar os pensamentos, nada pode limitá-los, conduzi-los, a não ser você, se independente de corpo, ou de situação corporal você existe, eu existo, não há nada a temer, não há nada que possa abalar a existência, independente de corpo, eu existo.

Suavemente, de forma gradativa, vamos direcionando a atenção para o corpo físico, recobrando o corpo físico, os pensamentos começam a despertar o corpo físico, vamos abrindo os olhos.

Esta meditação ajuda a despertar a autoconsciência.

O sol dourado e o sol prateado ajudam a equilibrar a energia yin e yang do corpo, ajuda a equilibrar a atitude de ação, onde nós fazemos nossa parte, e a atitude de passividade, onde Deus faz a Dele. O disco galáctico flutuando acima da cabeça nos liga com a manifestação do Cristo Cósmico, ajudando a despertar a nossa lucidez, para concluirmos, gostaria agora de passar para a energização.

Quem quiser fazer a energização faça esse movimento com as mãos, passando suavemente em movimentos circulares, depois façam a medida de um palmo e meio aproximadamente e coloque uma mão apontando para a outra mão e faça um movimento suave aproximando as palmas das mãos e afastando. Ao sentir uma suave elasticidade pode cessar o exercício e pegar a ponta do indicador e tocar na altura do cardíaco, e sentir o coração batendo dentro do peito e cada vez que o coração bater procure sentir amor, imagine alguém que você ama muito, alguém que é importante para você e visualize que todas as pessoas são este alguém, veja esse alguém em todas as pessoas, se é um ente querido, imagine que cada pessoa é este ente querido e sinta o amor pulsando no coração, desejo de cuidar de manter, de proteger, de compreender, de ter paciência com aquela pessoa, de perdoá-la, de tolerá-la, de ser manso com ela, sinta o coração batendo e o amor concentrando-se nele, agora aponte a palma da mão e faça aquele movimento de elasticidade magnética, aproxime e afaste e visualize que a mão está gerando um sol no cardíaco, um sol na cor rosa, um rosa suave, que pulsa, numa temperatura morna e vai sentindo enchendo-se de vida o coração e na altura do cardíaco vai surgindo uma chama rosa, e quando respira o ar é cheio de amor, cheio de vida, de bem estar, de tranqüilidade, agora pode baixar as mãos, com a ponta novamente do indicador, vai buscar o topo da cabeça, com a ponta do indicador, ao encontrar o centro do topo da cabeça, leve o indicador um pouco para trás, não na nuca, mas um pouquinho para trás e procure sentir um ponto, ele é muito sensível, ao tocar e apertar um pouco, ele é um pouco dolorido, procure encontrar esse ponto, ao perceber que ao apertar sente uma dorzinha suave, um dolorido, comece a pulsar, aperte o dedo e solte, aperte e solte e visualize que da ponta do dedo sai uma energia dourada e começa a criar uma estrelinha dourada no local do dedo.

De olhos fechados abaixe a mão e visualize que a estrelinha dourada daquele local comece a se transformar numa flor de girassol, numa flor de girassol, amarelo vivo, desça a mão e visualize a flor de girassol no topo da cabeça, ao surgir visualizando na mente no topo da cabeça a flor de girassol, como se o talinho da flor fosse o ponto onde estava apertando o dedo, o talinho está ali, o girassol agora começa a emitir por cada pétala uma chama dourada, e no centro do girassol onde não há pétalas, onde fica a semente, começa a sair uma chama de cor violeta, violeta é um roxo bem mais claro, mais suave, fica como se fosse uma chama dourada nas pétalas do girassol e a chama violeta no núcleo do girassol.

Visualize agora que a chama cresce e toma toda a cabeça aumenta e toma os ombros, visualize todo o corpo dentro da chama, e o corpo sentado dentro de um girassol dourado, pode cessar a visualização, suavemente. Essa visualização do girassol ela não pode ser feita por muito tempo, a chama violeta é uma chama muito poderosa que pode sobrecarregar o chacra coronário, que fica no topo da cabeça, gerando dores de cabeça, ou perturbações diversas. É uma chama tão forte que só pode ser utilizada por um breve espaço de tempo e espaçadamente, a não ser que a pessoa esteja já com um trabalho interno muito intenso, mas mesmo assim, precisa dosar, então em casa eu só recomendo fazer com a cor dourada.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A Grande Teia Cármica Terrestre que Prende a Maior Parte dos seus Habitantes



Nós nem sempre temos a liberdade para escolher a vida que temos, venho trazer hoje através dessa palestra as informações com as quais podemos construir a nossa liberdade cármica. Nascimentos e mortes, dezenas ou centenas de reencarnações, a maior parte dos habitantes da Terra são compulsoriamente obrigados pelo seu carma a nascerem em diversas circunstâncias que não estão gostando, que estão sofrendo muito, impossibilitando esta população encarnada de ir para planetas mais evoluídos. É triste ver um universo tão belo, seja no físico, seja no mundo espiritual e os habitantes da Terra, em sua maioria, não poderem ir para estes lugares ou até mesmo não poderem ter uma vida mais harmônica, mais feliz, mais cheia de realizações, de satisfação. Em volta do nosso planeta os espíritos que se projetam para o plano astral, através do sono, nós almas encarnadas ou até mesmo depois que perdemos o corpo físico de manifestação aqui desse mundo, nós chegamos no outro mundo e não temos liberdade, só porque fomos para lá, a nossa liberdade não é um simples desencarne, a nossa liberdade vem com a libertação dos laços cármicos. Essas teias são como teias de aranha gigantescas que ficam em diversas camadas do planeta Terra, qualquer pessoa em projeção astral que tente sair do planeta Terra, se for presa carmicamente, essas teias a prenderá aqui no planeta, num vôo vertical, ascendente inevitavelmente passaremos por essas teias, elas existem fisicamente, podem ser tocadas e podem nos prender, são fios muitas vezes impartíveis, inquebráveis, não é apenas metaforicamente falando, fisicamente falando, o que faz a maior parte de nós sermos prisioneiros da Terra, não podemos sair daqui e essas teias elas se estendem ao longo de países, continentes, cidades e são originadas pelos contatos que nós temos uns com os outros: amizade, parentesco, envolvimento afetivo, associações, empreendimentos diversos que fazemos juntos, fazem com que se criem laços, esses laços energéticos formam essa grande teia. Quando nós adquirimos por afinidade um amigo cria-se laços entre nós e este amigo, são laços energéticos, eles não podem ser vistos fisicamente, mas existem determinadas dimensões do plano astral, o plano para onde nós vamos depois que desencarnamos, que tais laços se manifestam com muita força, podem ser tocados, e muitos deles nos impossibilita de ter uma vida diferente da que temos, porque as pessoas elas se ligam umas as outras, todos nós aqui presentes de alguma forma estamos ligados a diversas pessoas e essas pessoas a outras pessoas, que por sua vez a outras, formando um efeito dominó, uma reação em cadeia que intercala e liga todos os seres viventes aqui na Terra. Existem os laços positivos e os laços negativos, os positivos de fato não nos aprisiona, apenas os laços negativos. Nós estamos vivendo uma fase muito séria da evolução planetária, não podemos descuidar diante de nossa libertação cármica. Muitas vezes nós nos queixamos pela dor ou sofrimento que nos visita a cada dia, ou mês, ou ano, ou décadas ou muitas vezes somos marcados pela vida inteira com determinadas tendências a tipos de sofrimento, seja na área material, afetiva, profissional, social, religiosa ou de saúde, todos esses aspectos são marcados pelos nossos laços cármicos, toda vez que almejamos reencarnar, existe atrações magnéticas, imagine que a nossa ação durante toda uma encarnação faça trajetórias de maneira de ser, maneira de agir diante de lado material, diante de lado afetivo, familiar e essas trajetórias têm uma natureza determinada, digamos alguém que tenha sido muito negligente no lado familiar esquecendo de dar o amor, a atenção, o cuidado necessário à sua família ou a seus filhos, quando desencarna essa pessoa pega uma trajetória cármica semelhante a trajetória que teve, só que aí inverte-se os papéis, a grande questão do carma é que tudo que nós fazemos a outras pessoas, uma vez desencarnado no plano astral essas trajetórias, que eu falo trajetórias de ação, que vira como que fios de uma teia, tais trajetórias nos prendem, como se nós fôssemos ferro e a trajetória ímã, que nos atrai e nos deixa grudado a tais coisas e quando nós percebemos estamos encarnando com as limitações ou com as amplitudes relativas ao que fizemos na vida anterior. Se uma pessoa roubou na vida passada, carmicamente a trajetória será do roubo, mas inverte-se nessa irão roubar dela, isso constitui um fio da teia cármica, este fio da teia cármica só será quebrado uma vez que modifiquemos nosso comportamento, nossa maneira de ser, no entanto é tão intrincada a teia cármica em volta do planeta que o que eu vou falar aqui hoje pode assustar, mas a consciência, a lucidez nem sempre é algo agradável de se ver de início, mas o fato de conversar com outra pessoa continuamente, ao longo de alguns dias, já cria um laço ou mais laços que podem ser classificados como cármicos, se tais laços não forem positivos, quer dizer que o simples fato de conversarmos como pessoas já nos liga energeticamente a tal pessoa, no entanto se a conversa for de um teor que não dificulte ou gere sofrimento na vida de tal pessoa ou de diversas pessoas, o laço energético que se criará não será cármico, nem todos os laços energéticos aprisionam, só aqueles que são classificados como cármicos e o que é o laço cármico? É aquele que foi gerado através de um envolvimento, onde uma ou mais pessoas sofreram ou tiveram a sua evolução atrapalhada retardada pelo desrespeito às leis da vida de alguém, quer dizer alguém desrespeitou as leis da vida em relação a outra pessoa, isso imediatamente desenvolveu o laço cármico, digamos que você more num prédio e algum vizinho lhe incomoda de alguma maneira, seja você viu ele arranhando o seu carro quando abria a porta, seja o barulho que ele faz o vizinho de cima, muitas vezes por desatenção ou negligência ou irresponsabilidade mesmo ou falta de respeito, faça muito barulho e te incomode, lhe tire o sono e você fique projetando pensamentos de ira, de raiva, de mágoa, o simples pensar já está te ligando carmicamente àquela natureza de pessoa, por que àquela natureza? Porque muitas vezes você nem conhece direito a pessoa, então não é aquela pessoa, em si em função da sua antipatia não ser pessoal e sim o fato daquela pessoa agir daquela forma te liga carmicamente a pessoas que desrespeitam, pessoas que não têm o mínimo de consideração pelos outros, você ficará muitas vezes incomodado de ver que em diversas épocas de sua vida você se vê diante de situações de ser agredido e desrespeitado e isso é característica de um laço cármico, como evitarmos o laço cármico? Primeiro vamos evitar construi-lo, criá-lo, gente nós estamos numa fase de decisão planetária, muitos de nós ao longo dessa vida que estamos tendo vamos ter a oportunidade, estamos tendo de nos libertar de diversos carmas de vidas passadas, essa grande teia ela irá se partir, já está se partindo, irá se partir coletivamente, totalmente na transição, no apogeu da transição planetária, mas atualmente ela já está se partindo por que? Porque está acontecendo o exílio planetário, diversos espíritos não estão podendo mais reencarnar aqui, os nossos avós, os nossos pais, a gente não sabe se eles vão voltar a reencarnar aqui, aqueles que já desencarnaram, por que? Porque eles vão passar por uma grande seleção e se os laços cármicos que nos prendem a eles forem extremamente fortes, o que irá acontecer? Depois que nós desencarnarmos, pelo desejo de apego, nós seremos levados aos planetas que eles foram levados exilados, mesmo que tenhamos um grau de evolução suficiente para ficar aqui na Terra ou para ir para um planeta mais evoluído do que a Terra vai se tornar, quer dizer que compreender a rede cármica, não é apenas para essa encarnação, imagine nós nascermos em planetas bem mais primitivos do que a Terra em função de estarmos ligados por demais enraizados afetivamente a pessoas que não estão fazendo algo de bom para nossa própria evolução, quer dizer que é como um arrastão de pescaria, todos os peixes que estiverem juntos em determinado momento e lugar serão levados pela rede, cada um de nós precisamos discernir sobre que faixa emocional, mental, de atitude, de palavra, de pensamento queremos viver, o que isso quer dizer? Quer dizer que com quem nós andamos, com quem nós falamos, com quem nós trabalhamos, com quem nós dividimos, sejam nossos sentimentos de amor ou nosso sentimento ou emoções, melhor dizendo de raiva, de ódio, de mágoa, nós podemos nos ligar uns aos outros pelos laços agradáveis do amor, da fraternidade, ou podemos nos ligar uns aos outros pelos laços cármicos e desagradáveis da mágoa, da ira, da vingança, da agressividade, para ter uma idéia do nosso poder, nós somos de fato deuses, nós temos o poder de criar cada palavra que sai da nossa boca é energia criadora, viva, cada vez que nós falamos mal de qualquer pessoa menosprezamos, depreciamos, ironizamos, satirizamos, inferiorizamos de qualquer forma, estamos sendo maledicentes, quando criticamos desnecessariamente com o intuito de mostrar o defeito por ele em si, constitui-se também uma maledicência e isso nos prende carmicamente ao alvo da maledicência, quer dizer que nós teremos certa responsabilidade sobre o desequilíbrio da pessoa que nós falamos mal, por que? Porque nós temos o poder de criar ou destruir com as nossas palavras, se nós falamos de bem, se nós falamos positivamente dentro de uma realidade de fato, nós construímos benefício à vida de pessoas, toda vez que alguém comete um acerto e nós pensamos nesse acerto e admiramos tal acerto, nós somos responsáveis pela alimentação deste acerto, se nós criticamos um erro, nós também seremos responsáveis pela continuidade do erro, que nós mesmos criticamos e isso já constitui um envolvimento cármico, cria-se aí um laço, é sutil sem dúvida, pode não ser tão forte inicialmente, mas ao longo de dias, meses, anos, passa a ser forte. Imagine que cada pessoa que nós deixamos entrar em nossa vida passa a ligar-se em nosso corpo, nós temos diversos centros de forças psíquicos ao longo do duplo etérico do corpo físico ou no corpo astral, esses pontos energéticos são chamados de chacras, para quem já estudou sobre isso sabe o que eu estou falando, esses centros de força eles projetam sentimentos e emoções e pensamentos e ações, toda vez que nós nos envolvemos emocionalmente, ou afetivamente, mentalmente com alguém, sai do nosso chacra específico o fio energético e liga-se ao chacra da pessoa, quando um casal começa a conviver, um casal afetivamenteligado, eles começam a criar, se o ponto de união foi sentimento de amor, do cardíaco, chacra cardíaco, localizado no coração, projeta-se um cordão energético e vai para o cardíaco da outra pessoa, eles estão ligados pelo amor, no entanto muitas vezes esse amor não é equilibrado, é um amor apego, é um amor de posse, onde um pensa ser dono do outro ter propriedade sobre o outro, não apenas fica o laço no cardíaco, mas constrói-se também um laço no plexo solar que é um chacra emocional e liga-se esse plexo solar, fica na altura do estômago, chamada boca do estômago, é um pouco acima, um ponto vulnerável do nosso corpo, quer dizer que o chacra a ligação no chacra cardíaco não é negativa e não é cármica, mas se o amor não tiver justiça, cria-se uma ligação no chacra plexo solar, que é da possessividade, do apego e prendem carmicamente as pessoas, o que quer dizer que para onde uma pessoa vai, a outra vai atrás, mas você fala: mas como isso, e o livre-arbítrio? O livre arbítrio relativo é controlado pelo nosso desejo, tudo que nós desejamos nós temos, imagine os laços cármicos como um pássaro, um condor por exemplo, que é um dos pássaros que mais alto voa, imagine um condor que se apaixonou por uma pedra, é ele se apaixonou por uma pedra, certo que isso é uma coisa muito incomum nunca ouvi dizer que aconteça, mas é apenas uma metáfora e ele não consegue carregar essa pedra consigo para onde ele vai, já que ele não consegue carregar a pedra, o que acontece com ele? Ele está tão apaixonado que ele não voa mais alto como voava antes, ele dá um voo, começa a voar, quando percebe que está ficando longe de sua amada pedra, ele volta, ele não voa mais alto, a sua natureza é para voar alto, se ele não fosse para voar alto ele seria um pardal que é um animal, que é um passarinho que voa baixinho, se contenta em ficar rastejando no chão a maior parte do tempo, muitos de nós já somos condores, já temos a possibilidade de voar alto, o que é voar alto? É ir em mundos e viver em mundos muito mais instrutivos do que a Terra, só que o nosso apego é que é o motivo primeiro dos laços cármicos. Todo desejo inferior gera carma, todo desejo que nos direciona a estagnação evolutiva gera carma, o mesmo desejo que faz o cachorro correr atrás do próprio rabo e jamais alcançar, é o desejo que também nos faz correr atrás de ilusões e jamais alcançar, mas por um bom tempo não desistir de buscar, mesmo que não alcance. A época atual não é mais como no passado, que podíamos correr atrás de vivências com pessoas que sabíamos que não era correto, que não gerava felicidade, época atual não é mais para isso, nós não temos tempo, cada laço cármico vai pesar demais na balança evolutiva quando chegar o momento da decisão final, o momento da separação, teremos que decidir com quem nós iremos ficar, porque se você tem um filho, se você tem uma filha, se você tem uma mãe, um pai, um parente, um irmão, um amigo, antes de tudo não podemos esquecer uma coisa: ninguém é dono de ninguém, todos nós só temos um dono: Deus, só Deus é nosso dono, não é porque o seu corpo gerou outro corpo que ele é dono daquele outro corpo, nós precisamos ter consciência disso, porque na hora que a ave espiritual, nós somos aves espirituais, nós não somos raízes espirituais, raízes é que se fixa em determinada situação e jamais dali sai, nós somos aves que voamos ao longo de planetas e planetas e universos e constelações e galáxias, até voltar para a nossa casa espiritual que é essência pura, única, mas antes de chegar na essência única, nós teremos que sair de um lugar para outro, de outro para outro, sempre em busca de evolução, enquanto nós perdemos muito tempo em um único ponto, é como um aluno que jamais passa de ano, sempre repete a mesma série, não é bom nem para ele nem para os colegas dele, nem para os professores dele, não é bom para ninguém, todos sofrem, por isso nós estamos sempre ligados a alguém, se nós percebemos que nosso apego a determinada pessoa, mesmo que por amor, porque você pode estar ligado pelo chacra cardíaco a alguém, mas não gere ligação que venha lhe escravizar, seja pelo plexo solar, seja pelo umbilical, seja pelo chacra básico ou pelo frontal, eu vou explicar cada um deles: o apego afetivo, emocional a dependência emocional nos liga pelo chacra plexo solar, que fica no estômago, apego de segurança material nos liga pelo chacra umbilical, que fica no umbigo, e envolvimentos que gera apego sexual nos liga pelo chacra básico, que fica na região sexual, que é um dos chacras mais perigosos na área da junção cármica ou da prisão cármica, por que o chacra básico é tão perigoso assim? Para quem já iniciou a vida sexual nesta encarnação, infelizmente a nossa civilização não tem um conhecimento, conhecimento é de que os envolvimentos sexuais são um dos mais fortes energeticamente e um dos que mais liga carmicamente, o que quer dizer com isso que um envolvimento sexual pode durar para o desligamento anos, décadas ou até séculos ou milênios, depende da força dele, por isso todo envolvimento emocional precisa ser bem conduzido, bem consciente, para que nós não fiquemos ancorados a pessoas que não querem seguir no mesmo ritmo, senão fica igual a estouro de boiada, vai tudo junto, mas e se um quer ir mais rápido, como fica? Não tem como para ele ir mais rápido, ele vai ter que oh, partir os laços ah, mas não tem como esticar esses laços? Os laços cármicos eles não suportam uma distância considerável, quer dizer que se alguém está ligado carmicamente um laço muito forte ele não consegue sair da Terra, em determinada altura da atmosfera terrestre, existem certas vibrações que se a pessoa ultrapassar ela rompe diversos laços cármicos e quando alguém está rompendo, percebe que o laço está rompendo ela tem o medo, o receio de nunca mais reencontrar a pessoa ou que tem raiva, ou que tem ódio e quer se vingar ou a pessoa que ela ama com muito apego e não quer se afastar, porque tem uma dependência emocional em relação à pessoa. Vejam que tanto o apego afetivo, de dependência emocional, como o apego por antipatia, por agressão, por mágoa, por vingança nos escravizam aqui. Para alguém que veja a dimensão em que esses laços se manifestam, ao olhar para cima vê centenas, milhares de camadas cheios de teias, essas teias compostas de fios e esses fios ligados em diversas pessoas, tem lugar que todos nós estamos ligados indiretamente estamos ligados uns aos outros, é o amigo de um amigo de outro amigo, de outro amigo, de outro amigo que vai fazendo uma grande rede, imagine se você conhecesse o amigo do seu amigo e o amigo do amigo do seu amigo e assim conhecesse todos os amigos dos amigos e dos amigos e dos amigos, praticamente conheceríamos quase todo mundo, só não conheceríamos aquelas pessoas que não têm amigos, essas não conheceríamos, não nos ligaríamos a elas, então existem os laços terrestres de amizade, que se a gente vira a esquerda ali no fulano de tal, vira à direita no outro, a gente vai indo em direção a um número incontável de seres humanos encarnados e os laços negativos? A mesma coisa, por isso não podemos nos esquecer: antes de falar qualquer coisa com alguém reflita muito se tal palavra vai ofendê-la, e mesmo que ofenda, analise se você está sendo amoroso, justo e sábio, porque mesmo que uma palavra ofenda, mas que ela seja cheia de amor, de sabedoria, de justiça, ela não gerará carma, o problema é de quem se ofendeu e não de quem falou, muitas vezes dizer não é a forma de não gerar carma com alguém, outras vezes dizer sim é gerar carma com alguém, precisamos aprender a dizer não de forma que seja amoroso, que seja sábio, que seja justo, a justiça é imprescindível na época atual, por que? Porque a transição planetária gerou o exílio planetário que está acontecendo, esse exílio faz com que aproximadamente 65%, 70% da população terrestre tenha que sair da Terra compulsoriamente e quem estiver ligado a tais pessoas, muito ligado, não será obrigado a ir para onde elas vão, mas o desejo obrigará, o desejo da pessoa, não é que alguém chegará e falar você terá que ir, como falou para a outra pessoa que foi exilada, mas ela mesma é que pelo desejo de apego irá, isso irá gerar sofrimento para ela, sofrimento necessário à sua evolução, mas se puder evoluir sem sofrer não é bem melhor? Então, por isso é que a conscientização é importante. Cada chacra como eu disse cria-se laços, fios, digamos que você seja muito apegado a sua mãe ou seu pai e algum dos dois desencarne, você acha que os laços energéticos se partiram? Não, não se partiram pelo simples fato de um deles ter desencarnado, o laço energético etérico-físico é que se partiu, mas o laço etérico-astral e astral não se partiu, quer dizer que você continuará atraindo aquela pessoa para a sua convivência ou você conviver com aquela pessoa, isso em si não é ruim, o fato da convivência, mas quando o seu ente querido desencarnou, mas ele precisa seguir a evolução dele por outros caminhos diferentes dos seus e você o prende a você, como que se tivesse algemado ele, será isso amoroso? Você impedir que ele evolua e seja feliz? ... não queira que ele esteja ali sempre do seu lado, deseja assim: que você siga o seu caminho, onde quer que você vá o sentimento que eu tenho por você jamais irá se acabar, jamais irá ser desintegrado pela distância ou pelo tempo, o amor, gente jamais se destrói, é um laço que você pode voltar para o mundo da essência, ultrapassando galáxias, universos, planos, mas os laços de amor jamais são partidos, por isso que a amizade sincera é a única união que cria laços imortais, a situação de marido e esposa passa, de irmão, de pais, de filho, de mãe, de avó, de avô, passa, mas o sentimento de carinho, de querer bem, de consideração, de respeito, de fidelidade, não passa jamais, de companheirismo, característicos da amizade sincera. Evite qualquer inimizade, evite, porque as inimizades criam laços cármicos terríveis, muitas vezes uma simples discussão que passa para a agressão corporal, que passa para o assassinato, prende alguém dezenas de encarnações, seu destino fica ligado ao destino de outra pessoa pelos laços negativos e só vai passar quando você ou a outra pessoa o perdoar, só quando houver o perdão. Nós ligados a famílias, a laços afetivos aqui na Terra somos predominantemente cármicos, quer dizer que você se casou para perdoar e para ser perdoado, você teve filho para perdoar, para amar para ser perdoado, o perdão é o sentimento mais necessário, mas para ter perdão precisa ter humildade, precisa ter compreensão, quer dizer que aquele filho que muitas vezes te olha com mágoa ou você olha ele com mágoa ou o irmão ou o pai, ou a esposa ou o marido ou o namorado ou a namorada se sente uma mágoa escondida, uma mágoa que parece que não é dessa vida, não tem motivo de ser, pode ter certeza é uma mágoa que vem em função de laços de vidas passadas e que estão sendo cobradas agora, vamos pagar até o último centavo, mas quando pagar o último centavo, que não contraia mais dívidas, o casamento por exemplo, a maior parte dos casamentos aqui na Terra ainda são cármicos, o que quer dizer que são inimigos geralmente de vidas passadas ou pessoas que se magoaram muito ou que causaram danos a outro mesmo que não tenha havido inimizade, mas que um tenha lesado por demais o outro, seja em sua individualidade, seja em seu corpo, seja em diversos aspectos, é preciso pagar tudo. Conheci diversas pessoas que estão levando um casamento cármico, que está muito difícil, muito duro de suportar, mas pode ficar tranquilo que enquanto houver o desejo de suportar é porque o carma não acabou, o carma só vai acabar o dia que você olhar para a outra pessoa e não se sentir responsável por ela, sentir que Deus é que é responsável por ela e não você, aí sim o seu carma com ela terá acabado, o importante é o nosso carma com alguém acabar, não é o carma de alguém acabar em relação a nós, não é isto que nos liberta, o que liberta é pagar o nosso débito, não é a outra pessoa pagar o seu débito, isso precisa ficar bem claro, não pense assim não, mas a outra pessoa tem que pagar para mim também para ela se libertar, não, é você que paga se deve, se você está num tipo de envolvimento que você não está gostando, queria se separar da pessoa, mas não tem como, alguma coisa lhe prende, é porque você ainda precisa passar por aquilo para a sua consciência se sentir aliviada pelos erros cometidos em relação àquela pessoa ou quando eu falo aquela pessoa não é pessoalmente aquela pessoa, pode ser outra pessoa semelhante a ela, os laços cármicos eles também são impessoais, o que quer dizer impessoais? Duas pessoas têm carma uma com a outra, uma pessoa com a outra, quando uma resgata o carma, ela não vai ficar presa a outra, porque a outra ainda não resgatou o carma não, ela se liberta da outra e a outra que ainda deve carmicamente também não ficou quites porque se libertou daquela pessoa não, a onda cármica, eu disse que o fio energético fica saindo por um determinado chacra, mas dentro do chacra existe uma esfera energética, nem sempre é uma esfera muitas vezes parece um borrão energético, quando é negativo, ele mesmo depois que você se liberta ou melhor dizendo uma pessoa se liberta carmicamente de quem tem esse borrão energético, ele fica emitindo ondas radiônicas que é como se fosse assim, eu quero alguém, eu quero alguém como aquele que eu tinha e perdi, eu quero alguém como aquele que eu tinha e perdi, até que atrai alguém que também perdeu a outra pessoa, porque ela se libertou carmicamente e ela tem que pagar ainda, mas a pessoa para quem ela tinha que pagar se libertou do carma dela e não tem mais contato com ela, então ela precisa de outro, os ímãs aí acabam se atraindo, muitas vezes a pessoa pensa assim: pôxa, mas eu pareço um pára raio de coisa ruim. A pessoa passa, digamos no lado afetivo, passa meses ou anos sem se envolver afetivamente, quando se envolve é só com gente que faz sofrer, aí passa depois separa, envolve também com pessoa que só faz sofrer, porque ainda tem um carma nesse sentido, esse carma liga a uma pessoa, aquela pessoa está ligada a outra, que está ligada a outra ligada a outra, ligada a outra, parece uma linha de anzol, cheio de anzol que pega um peixe, que pega outro peixe, que pega outro peixe, que fica aquele tanto de peixe no anzol, quer dizer na linha, o segredo aí é você aprender a cortar a linha, mas não adianta você cortar a linha e depois morder em outro anzol, então muitas vezes a pessoa é casada ou tem um filho, ou tem ah, não vou ter mais filho não porque é difícil filho, é difícil educar, porque dá trabalho, é rebelde e pensa assim que não vai ter e vai e faz a esterelização, se estereliza, quer dizer, depois pega um chefe, um colega de trabalho, alguém surge na sua vida que vai assumir o papel daquela pessoa de difícil trato, não adianta fugir, o carma não erra endereço, a teia se estende por todo o planeta e digo até se você sair do planeta Terra no caso do exílio, você sai do planeta Terra, mas você acha que seu carma acabou? É transferido para o planeta para onde você vai, é o saldo negativo, você saiu de um país foi para o outro, chegou no outro você deve a determinado banco lá, sai desse banco o débito e vai para outro banco, carma não erra endereço em nenhum ponto do cosmo, nós precisamos saldar o nosso débito, se ele existe se não existe não gere mais, porque mesmo você pensa assim: não, não tenho carma nenhum, não se sinta tão seguro assim não, porque você ainda está encarnado, enquanto você não desencarnar você ainda pode contrair carma nessa encarnação, por isso evite ao máximo gerar carma e saiba ah, mas você está com uma pessoa, filho por exemplo, atualmente já está mudando viu gente? Felizmente os nossos mentores espirituais, aqueles espíritos mais evoluídos do que nós é que geralmente estão descendo agora como nossos filhos, é, por que? Reciclagem. Não são mais os nossos inimigos que estão vindo como filho não, o percentual de espíritos que reencarnam atualmente são mais amigos do que inimigos, não é como era no passado que o filho já dentro da barriga da mãe já ficava irritado de ter que ficar tanto tempo junto da mãe, porque era espírito vingativo, espírito que muitas vezes a mãe em vida passada tirou a vida ou nessa própria vida, no caso do aborto, por exemplo laço cármico de aborto, que é uma coisa que ainda é comum no histórico de muitas pessoas teve um aborto, quer pagar o carma? Quer dizer aborto voluntário que eu falo: a pessoa foi lá e tirou voluntariamente, tenha um filho ah, não tenho, ficou estéril, adote um filho, adote porque está em débito cármico em relação à vida e isto irá te ajudar a pagar o seu carma, não existe erro que não tenha conserto, não pense assim: não, eu errei não adianta mais, agora eu tenho que sofrer, não, tenha um filho ou adote um filho, vai ser problemático, vai ter dificuldade, mais até do que seria se tivesse assumido mas vai ter a satisfação de saber que está em paz com a própria consciência e com as leis da vida, não quita totalmente o carma, mas atenua uns 80%, os outros 20% vai ter que vivenciar a dor que o outro vivenciou também, isso não vai ficar em vão, porque fez o outro sofrer, terá que sofrer, gente, ser abortado não é brincadeira, é traumático, eu já presenciei em projeção astral, fiz uma espécie de osmose com um espírito sendo abortado, a dor psíquica e moral é maior do que a física, é como se é como se você totalmente indefeso, sentisse uma pessoa poderosa, covardemente lhe tirando a vida, então é algo muito sério que precisa ser corrigido antes do apogeu da transição planetária, estamos na hora derradeira, não se queixem das dificuldades que irão se apresentar, agradeça porque é a oportunidade que está tendo de não ir lá pentear macaco em planeta pré-histórico, macaco não, dinossauro né? Então, é preciso aproveitar as oportunidades ah, mas uma pessoa roubou de mim não, não existe injustiça, precisamos compreender a justiça suprema e não a injustiça aparente, nada, se uma pessoa tira a vida violentamente de outra, não maldiga a Deus não, não blasfeme dizendo que Deus não existe, saiba que aquela pessoa também já tirou a vida violentamente de outra pessoa e está tendo a oportunidade de resgatar o seu débito, ele pode ter se arrependido, virado uma pessoa boníssima, mas ele ainda tem débito, ele parou de gerar carma, mas o que ele tinha ainda ficou um pouco, quem se conscientiza de que não se deve desejar mal a ninguém, não se deve ter mágoa de ninguém, nem rancor, nem atacar qualquer pessoa que seja, por mais que nos provoque mal, a gente precisa ser justo sem dúvida, mas ser amoroso, mesmo que muitas vezes alguém tenha que tirar a vida de outra, mas que tire sem mágoa, sem raiva, porque se tiver a mágoa liga, liga carmicamente, é numa guerra por exemplo, o soldado que tira a vida do outro, se ele fizer isso com prazer de fazer ele fica ligado carmicamente, agora se ele fizer cumprindo ordens simplesmente, o carma é dividido com todo o país que apóia a guerra, com todo o país daquela pessoa que apóia a guerra, quer dizer que se você vive num país que entrou em guerra com outro, mas você não apóia a guerra, você é contra e fez o que você podia fazer contra, você não paga aquele carma do soldado que foi lá matar, mas quem é a favor, pensa assim: não, eu dou apoio está certo fazer isso, vai também dividir o carma de cada um que morre. O carma só paga quem deve, quem não deve não paga, no entanto hoje em dia é difícil demais de nos desligarmos dessa teia cármica, porque ela prende mesmo, para ter uma idéia toda vez que você assiste um filme que incentiva coisas que geram carma negativo, você está gerando também, porque você está patrocinando a produção daquele filme a distribuição, a comercialização, os atores, diretor, tudo, você está patrocinando ao assistir, ao apoiar, então você não pensa que você não é responsável, é responsável, porque se não tivesse ninguém para assistir não teria sido gerado, então nós somos, ah um produto que você compra e é um produto gerado de forma negativa, você está gerando carma negativo e vai ficar preso a essa teia cármica planetária. Vai se envolver afetivamente, não brinque com os sentimentos da outra pessoa de forma alguma, não diga que você ame se você não ama, não diga que será fiel, se de fato não tiver como cumprir isso, por que? Porque a mágoa prende carmicamente. Se vai comprar tenha certeza de que pode pagar, assuma as responsabilidades que tem como cumprir de forma harmônica, não abuse de ninguém o que, que é abusar? No caso aí de não abusar, não abuse da boa vontade, não negligencie responsabilidades, responsabilidades tais que nos fazem ser dignos da própria vida, cada pessoa tem o dever de trabalhar, de ser auto suficiente, de produzir benefício para a vida, toda aquela pessoa que ficar como um parasita, vivendo às custas dos outros em qualquer sentido e negligenciando o seu dever de ser um ser produtivo, pode ser um aleijado, tetraplégico, mas ele é um ser produtivo, ele pode procurar aprimorar os seus próprios sentimentos e pensamentos que vai irradiar ondas de energia positiva que irá causar benefício, isso pagará a comida que ele come, pagará o lugar onde ele vive, cada pessoa, Deus é um ser tão incrivelmente sábio e justo e amoroso que ele não cobra de uma borboleta fazer a tarefa de um passarinho, agora ele cobra que a borboleta faça a sua tarefa e não pense: não, eu sou muito fraquinha, eu não tenho como sair trocando o pólen das flores, não cada um seja útil aqui na vida, seja digno, por que que eu estou falando isso? Porque desde a criança que muitas vezes fica pensando ah, minha mãe arruma minha cama, mas ele tem duas mãos, dois braços, gente, isso aí depois que a gente desencarna, isso tem um peso incomensurável, a pessoa meu Deus, mas eu abusei de tanta gente, a consciência pesa e aí olha o tanto de fio cármico, desde o simples exemplo do adolescente que está em casa materialmente só nas costas dos pais e ele já podia estar fazendo alguma coisa para ter alguma renda ou se esforçar ao máximo para se preparar para produzir algo de bom no futuro, não podemos nos dependurar nos ombros de ninguém, isso não é justo e todo aquele que deixa alguém se dependurar nos seus ombros também é responsável pela dor do outro, quer dizer que se você deixa uma pessoa errar você é responsável, errar em relação a você, se você se deixa ser explorado, você também se liga carmicamente, a justiça vale para os dois, tanto para aquele que está sendo injusto, como aquele que se deixa tratar com injustiça sem reagir, se você reagiu de forma amorosa e justa, mesmo assim não teve como mudar, aí sim deixa, você está pagando o que você deve, agora se você reagiu de forma amorosa e justa e não teve como sair daquele tipo de tratamento injusto, aí você é porque você deve, mas a outra pessoa vai dever muito mais do que você, porque você está pagando e ela está contraindo débito, gente família não quer dizer assim eu sou obrigado a cuidar de você em todos os aspectos, não família, é pai, mãe ou aqueles que fazem o papel, são responsáveis por fazer pelos filhos aquilo que eles não dão conta e ensiná-los a fazer aquilo que não dão conta quando puder, quando tiverem condições de aprender, lá do outro lado eu conto inúmeros, inúmeros seres ligados à família por causa disso, explorou demais, aí depois vai ser explorado, explorou demais, aí fica um círculo vicioso que não se quebra, a teia cármica aqui da Terra ela não surgiu não foi de um século para cá não, isso está aqui há dezenas de milênios na Terra, fora o que tinha no outro planeta nos outros né? Porque vários aqui foram exilados, compulsoriamente retirados de planetas que também vivenciaram o que a Terra está vivenciado agora, pôxa não é uma tristeza a gente por ligação cármica também ser transmigrado ou algum ente muito querido nosso ser transmigrado e a gente por apego querer ficar ali junto? Portanto, tudo isso precisa ser ponderado, aprender a ser digno, a ser justo, a ser amoroso e também a educar, quando nos cabe educar, toda pessoa que chega até nós e tem qualquer tipo de envolvimento conosco, se ela precisa de algo nosso a gente precisará receber algo da pessoa e se nós recebemos algo de alguém precisamos dar algo para alguém, é uma lei cósmica, não se tira sem se colocar e não se coloca sem tirar, aquele que recebe sem dar fica em débito, aquele que dá sem receber, ele pode incentivar o parasitismo, mesmo que você não receba, mas que aquela pessoa precise gerar benefício aos seres humanos, aí você estará recebendo, porque todos nós somos um, todos nós fazemos parte do oceano que é Deus, então precisamos ter sempre consciência disso, você quer ajudar a uma pessoa? Ajude de fato, não ajude mais ou menos ou não queira passar aquela idéia: eu sou bom, porque muitas vezes uma pessoa chega e rasga a seda com você, quer dizer fica te elogiando e tudo e aí depois ela vai e ah, você podia fazer isso para mim e uma coisa assim e você pára e pensa: mas isso não é justo, mas eu preciso passar a imagem de que eu sou bom, eu preciso ser bom, então eu preciso fazer o que a pessoa quer para ser bom e nem sempre o que a pessoa quer é de fato bom para ela, isso precisa ser visto, conhecimento, conhecimento das leis, não mentir, isso aí também é uma coisa, grande parte dos carmas da Terra vem em função da mentira, mentira que gera mágoa, que gera traição, então são diversos e diversos aspectos que nos prendem carmicamente, então vamos parar de nos ligarmos carmicamente, no trabalho não negligencie suas tarefas, não roube, não seja desonesto, não seja irresponsável, isso fará com que você resgate o seu carma se no trabalho, tem pessoas que te humilham, que te desrespeitam, continue respeitando elas, não reaja também com desrespeito, porque isso te liga, se uma pessoa te xinga e você não xinga ela, você não se liga carmicamente a ela, agora se uma pessoa te xinga e você também a xinga, você ligado carmicamente a ela, a partir do momento que você xingou, você entrou na faixa mental dela, se uma pessoa lhe traiu não traia, nem a ele e nem a ninguém, porque aí você não estará gerando o carma da traição, em mundos mais evoluídos as pessoas não traem, se você traiu muito terá que vir para mundos inferiores para ser traído e isso lhe prende a mundos inferiores, se você roubou, mesmo que seja uma coisa pequenininha, mesmo que seja aquele troco, você pegou o troco, você olhou, viu que veio a mais, mas aí você pensou: ah, se eu for lá a pessoa não vai nem lembrar de mim, vai e dê ou então se não tiver mais como fazer isso faça uma doação daquilo que você pegou a mais para alguma instituição de caridade, mesmo que seja pequenininho, porque você estará dando ao cosmo e está demonstrando obediência às leis da vida. Chegou o grande momento, o momento de obedecermos às leis da vida, isso é que vai determinar em que padrão evolutivo nós estamos e vai determinar se nós nos libertamos carmicamente ou não dessa onda coletiva que ainda está aqui na Terra, esse tema é muito vasto.

PERGUNTAS

1. Fazer cirurgia plástica somente para fins estéticos é errado perante às leis espirituais?

Não, não é errado fazer cirurgia plástica em si para melhorar a estética, a questão aí é que se você tem algum carma na área da saúde, muitas vezes uma simples cirurgia é um pretexto para você pagar algum carma, muitas vezes dá uma infecção uma coisa assim, mas ele em si não dá carma, então não tem nenhum fato de você querer mudar para melhor, dito para melhorar o seu corpo vai gerar carma, não que eu diga que a cirurgia plástica é para melhor, mas você acredita, quem faz acredita que será para melhor, então.

2. Baseado no exposto posso concluir que o meu casamento é indissolúvel até que o carma se esgote e o cosmo me libere algum dia?

Essa questão de casamento eu já vi casos de casamento cármico uma vez que as pessoas, se as duas resgatarem o carma juntos e tiver algum laço de afinidade pode até continuar, não mais cármico, mas sim uma coisa de missão, uma coisa até de darma, mas é tão raro, a maioria quando um paga a conta, ele chega sai doido, assim igual um passarinho livre da gaiola.

3. Você falou a respeito de doar dinheiro a instituições, em relação a esmolas criam laços positivos ou negativos?

A esmola jamais é algo positivo, jamais, quando nós doamos a uma instituição de caridade alguma coisa, nós não estamos dando esmola, esmola é você dar a alguém aquilo que não é digno daquilo que recebe, isso é esmola, então se você dá para alguém que não fez nenhum benefício à humanidade, o simples fato de alguém existir não quer dizer que mereça o que você está dando, porque se não fez por merecer ela não é digna, então você está gerando carma negativo se dá esmola, quer dizer carma negativo é redundância, carma sempre é negativo, então está gerando carma.

4. Criticar outras pessoas de brincadeira geramos carma?

Sim, brincadeira que menospreza ou inferioriza, a sátira é uma forma de inferiorizar, de ridicularizar, você ridiculariza um amigo, quando uma pessoa ama de verdade e é justa, ela não ridiculariza, porque isso deprecia, ela tem consideração, a consideração é o oposto desse fator de ridicularização, a brincadeira se ela coloca qualquer pessoa em situação difícil é uma brincadeira negativa, se a brincadeira não coloca ninguém em situação difícil é uma brincadeira positiva, muitas pessoas estão acostumadas a brincar de forma negativa ou então vão poder pensar: não vou brincar mais na vida, educar a brincadeira, demora algum tempo, mas acaba aprendendo a brincar de forma que ninguém saia ferido ou magoado.

5. Discussões sobre outras pessoas, entre duas pessoas, uma defendendo e outra atacando gera carma? De quem?

Discussão nunca é positivo, impor alguma coisa a outra pessoa jamais é positivo, no entanto, se você tem a função de impor determinada coisa é a sua função que dá a permissão para tal, mas mesmo a sua função se ela é de impor algo injusto, a sua função gerará carma e estará destinada a se extinguir ao longo de algum tempo, então mesmo a imposição não pode desrespeitar leis de relativo livre arbítrio e leis justas e amorosas, portanto, jamais impor caso não lhe caiba impor e se lhe cabe impor, que imponha de forma justa, amorosa e sábia para não gerar carma.



6. E a doação de órgãos?

Nenhum problema. A doação de órgãos é uma coisa justa. Não é nem de eu diria mérito, visto que esse corpo não é nosso, se a gente deixar a possibilidade de que ele seja o mais útil possível, não geraria assim propriamente um darma, mas se você tirou órgão de alguém em vida passada de alguma forma você, digamos deu um tiro numa pessoa e ela ficou defeituosa de uma perna e você doa um rim, um rim não vai ficar no lugar da perna, mas vai causar um benefício ao corpo, isso já resgata um certo carma, mas depois que você morreu, quer dizer não tem muito darma não, em si não tem, enquanto vivo se você doa determinado órgão, como um rim, por exemplo e tem algum carma nesse sentido você pagou.

7. Quem doa fica comprometido e vice-versa?

Não, não fica comprometido, você doar o seu órgão depois de morto, primeiro o seu corpo não é seu, para começar tem isso, você foi criado por outros corpos que não eram de quem estava no corpo, uma matéria-prima que nós não criamos de fato, porque se faz a comida a comida é a mistura de minerais com água, com luminosidade, tudo coisa que não é nosso, então o corpo eu não quero conceituar isso tão rapidamente, mas eu posso afirmar com certeza que não é nosso esse corpo, porque você não faz o seu coração bater uma vez que ele pára definitivamente de bater, você não fala assim: bate e ele bate, você não fala assim: células se reproduzam novamente e elas se reproduzem, então esse corpo não é nosso, portanto, depois que a gente desencarna, menos nosso ele é ainda. O fato de doar ou não doar não contrai, se você não doa não contrai carma, se você doa também não contrai carma.

8. Se uma pessoa tem o débito cármico de traição e outra a trai, a primeira pagou e a segunda adquiriu carma?

Sim. Então uma pessoa que traiu numa vida ou nessa mesma vida, porque isso não é mais de vida, não esse negócio de traição é nessa vida, você era adolescente nos namorico e tudo e colocou a anteninha lá no namorado ou namorada, nessa vida mesmo você vai pagar, não vai ser para outra vida não, já foi a época. Hoje em dia o sujeito mata num mês e no outro ele é morto ou 1 ano ou 2 no máximo, então o negócio, o carma está rápido mesmo.

9. Mas se a segunda pessoa não trair, como a primeira pagará o seu débito?

Inevitavelmente quem traiu gerou no seu chacra num determinado chacra uma energia que começa a irradiar, ela vai atrair pessoa que tenha vibração de infidelidade, então ela vai atrair e vai se ver atraída por pessoas assim inevitavelmente, até que quando ela se der por satisfeito, aí fala: não agora eu não me envolvo mais com pessoa assim e não se envolve mesmo, outras vezes fala não, cansei, cansei não me envolvo, mais continua se envolvendo, porque o carma não pagou ainda, mas precisa explicar uma coisa: o carma não é uma cruz de ferro que a gente tem que carregar não, você pode atenuá-lo, transmutar grande parte dele, é só mudar o comportamento e fazer o inverso. Tirou a vida, dê a vida, algum dia terá que perder a vida também, mas será de uma forma bem mais suave do que seria se não tivesse pagado.

10. Quando uma pessoa me xinga e eu xingo ela, me prendo carmicamente a ela?

Sim.

11. Porém se ela me xingar e eu nada fizer ela fica carmicamente presa a mim?

Não, o carma só passa a ser pessoal, uma vez que duas pessoas estejam envolvidas, quer dizer se você tem raiva de uma pessoa e a pessoa tem raiva de você, vocês duas estão ligadas, agora a partir do momento em que você não tem mais raiva da pessoa, você não está mais ligada a ela, aí ela vai ter que ver o carma dela com outra pessoa, portanto você xingou uma pessoa, quer dizer uma pessoa lhe xingou e você não xingou, ela vai ficar carmicamente ligada a quem xinga e não a você, ela vai gerar uma onda energética no chacra dela que vai atrair pessoas que xingam, então ela vai ser tratada do mesmo jeito por outra pessoa, agora se ela foi xingada por outra pessoa e não xinga, ela quebra, quer dizer ela pagou, agora se ela xinga novamente, aí ela ficou pessoalmente ligada a outra pessoa, por isso que cada vez que você vê alguém fazendo uma loucura e você fica quietinho pode saber que ela vai pagar, inevitavelmente ela vai achar alguém que faz aquilo com ela também.

12. Quem faz mais de um aborto, deverá ter mais de um filho ou adotar mais de uma criança?

Sim, se fez digamos dois abortos precisará adotar duas crianças, ela interrompeu duas vindas aqui, no entanto fica mais complexo ainda se a pessoa ficou estéril digamos, aí ela poderá muitas vezes adotar até mais do que duas crianças, porque não se sabe, a questão é que a voz da consciência, nós não costumamos muitas vezes ouvi-la, porque nem sempre o que ela diz é fácil de ser feito, tomar a decisão certa inicialmente tem um gosto um pouco amargo, mas depois fica com um gosto doce, tomar a decisão mais fácil, mesmo que não seja certa, inicialmente parece bom, mas depois parece horrível. E agora nós estamos todos sendo tentados a tomar a decisão certa, vamos ver quem vai ter coragem de tomar, quem não tiver vai ficar ligado carmicamente, não vai passar e quem tomar a decisão correta, em todos os sentidos da vida, se tem um filho se, se responsabiliza por diversas, coisas se tem perdas materiais, mas continua com a moral intacta.

13. Tivemos a primeira encarnação no planeta Terra. Nesta encarnação trouxemos carmas ou éramos perfeitos?

Só desce nessa Terra perfeito quem é avatar, quer dizer é uma encarnação divina, até mestre ascensionado, desceu aqui, ele pega uma beiradinha de carma, muito menos quem não for ascensionado, o que é ascensionado? É aquele ser que já se libertou totalmente do carma, não tem nenhuma teia de aranha que consegue prender a pessoa aqui, quer dizer ela não é presa à Terra, ela sai a hora que ela quiser, mas quando ela desce ela ainda arranha nas teias cármicas, isso é o mestre ascensionado, seja de grau um ou dois. O avatar, por exemplo, Jesus era um avatar, Buda era avatar, Crishna, Sai Baba, avatares, eles não têm carma algum, pode-se dizer que são seres perfeitos, mas também já tiveram carma no passado, quem hoje não tem nenhum tipo de carma, já teve, é porque pagou as contas.

14. Se a pessoa que recebeu o meu órgão fizer mau uso desse eu contrairei carma?

Não, de jeito nenhum, da mesma forma que Deus não contrai carma quando você usa mau o corpo dele, né? Esse corpo que nós estamos usando é de Deus, o corpo o órgão que a pessoa deu não era dela, ela não deu, a gente não dá o que não tem, então isso não se pode esquecer em momento algum. Agora se você pega uma faca e dá para um marginal, você é responsável pelo que ela faz com aquela faca, se você pega dinheiro e dá para um viciado em drogas, você é responsável pela droga que ele comprou com o dinheiro.

15. Se não tivermos vontade de ser mãe e nos prevenirmos com relação a isso, isso gera algum problema? Se tivermos que ter filhos e não o termos, gera carma?

Se a pessoa reencarnou e precisava ter filho e não teve, aumenta sim, porque o carma ele é inflacionário, por causa da reação em cadeia, o darma também multiplica-se, se você gera um carma, aquele carma vai dar uma repercussão “x”, enquanto você não o resgata a repercussão continua, é como uma pedrinha que você joga na água serena e vai saindo ondinhas, imagine uma pedra que está sempre caindo, sempre caindo, ela vai sempre gerando ondinhas e essas ondinhas são as repercussões, então é preciso cortar antes que dê continuidade, no entanto a pessoa é que vai sentir o chamado por dentro, muitas vezes vem o chamado precisa ser mãe ou precisa ser pai, mas aí a pessoa pensa ah, o trabalho que dá, escola, dedicação, meu corpo vai mudar, a dor, o trauma, ou diversas coisas e aí a pessoa fica com medo, é sinal que ela podia fazer e ela não pode, já é um sinal de que deveria ter, agora se ela não sente nenhuma vontade, nenhuma coisa vindo por dentro e não acontece dito acidentalmente, porque quando essa turminha quer vir, eles vêm viu, eles são muito bons, eles trabalham muito física, química, isso para eles é brincadeira.

16. Um carma só pode ser pago por um carma da mesma natureza?

Não, quando não tem possibilidade alguma de ser pago por um carma da mesma natureza, vem por outra forma, vou dar um exemplo, uma pessoa roubou, roubou uma quantia “x”, só que ela fez seguro de tudo que ela tinha, ela era aquela pessoa super cuidadosa, segurança geral, ela não possibilitou que fosse roubada também, só que esse carma ficou ali concentrando, tentando pegar, muitas vezes pega área de saúde, a pessoa desenvolve uma enfermidade e tem que ter um gasto considerável relativo àquilo que tirou, então vem por vários setores, o carma ele é como uma inteligência muito determinada que não desiste jamais e tem todo o tempo do mundo.

17. Quem teve 3 filhos tendo partos difíceis e ligou as trompas, interrompeu a descida de outros espíritos?

Não é recomendável a esterelização do corpo, nem o homem fazer a vasectomia, nem a mulher também esterelizar de forma irreversível, primeiro porque nós precisamos educar a nossa sexualidade, a gente não é animal, animal é que faz mesmo sem a razão dá controle, o ser humano tem por dever aprender a educar tanto a gula, quer dizer comer o necessário, sexualidade também dentro de um equilíbrio, é fazer por necessidade e não por hobby, é uma coisa muito séria para a pessoa ficar fazendo por hobby, o corpo enquanto não se harmoniza a energia yin e yang, através da androgenia ele precisa no caso da mulher receber energia yang ou no caso do homem a energia yin ou se homem é invertido e a mulher é invertida, quer dizer a mulher é mais yang precisa receber a energia yin, se o homem é mais yin precisa receber energia yang, portanto, usar a sexualidade como uma forma ou troca energética ou reprodução, não, ah, não tem nenhum filme legal na televisão oh, vem cá não, assim não, assim a pessoa precisa ficar fazendo esse tanto de coisa.

18. É ruim tomar anticoncepcional?

É fica dentro daquilo que eu falei também, eu vou falar uma coisa que, recomendo tomar todos os cuidados, no entanto, quando o carma está ali, você pode tomar todos os cuidados, tudo que tem, mas tem que descer um filho ele vem, ele muda o ciclo da mulher, por exemplo, altera a química e faz certos furinhos aparecerem misteriosamente onde não deviam, então não tem como evitar, mesmo tomando todos os cuidados, no entanto, se a pessoa aprender a se educar e falar: não, vamos obedecer o organismo, vamos obedecer diversas coisas, ela vai demonstrando uma certa harmonia em relação à vida, portanto eu não descarto os cuidados, no entanto não é o ideal, o ideal é a educação espiritual nossa e a desanimalização, também não estou dizendo aqui que sou contra a sexualidade, não sou, eu sou contra a sexualidade desequilibrada que gera sofrimento, sou a favor da sexualidade harmônica, equilibrada e mais humanizada.

19. Como saber se ao doar um órgão não estamos contrariando a lei, que aquele que o recebeu talvez não esteja cumprindo ou pagando?

A mesma coisa daquele sujeito que bebia todas, aí arrebentou o fígado, aí uma pessoa morre lá e doou o órgão e colocou o fígado nele aí fígado novo oh, beleza vou beber todas, um belo dia ele está bebendo lá e dá uma parada cardíaca cai durinho no chão, o carma não erra endereço, quer dizer que você pode tentar neutralizar, retardar, mas ele não erra, ele pega, ou se é por uma maneira é por outra, então quem doa jamais está contraindo carma pelo fato em si, se a pessoa que o recebe não tiver merecimento, a enfermidade se manifestará por outro meio, portanto, não há nenhum risco em doar.

20. Quando em muitos relacionamentos só sofremos, sem guardar rancor do que aconteceu, a outra pessoa ficará ligada a nós? E se isso acontecer em todos os relacionamentos, como fazer para que isso mude?

Um dia paga a conta, a questão é mudar a maneira de pensar, como um aspecto mais objetivo, rancor, digamos que você conviva com uma pessoa que é muito agressiva, aquela pessoa que fica te dominando demais, te controlando demais, tirando a liberdade, vai precisar dentro de você, num lugar lá na sua consciência, aprender a valorizar aquilo que você não está recebendo, aí naturalmente o dia, mesmo que você não trate a pessoa mal nem nada, as pessoas se unem por afinidade, quando não há mais afinidade, não há mais razão da convivência e se não há o carma não há mais aquela coisa na consciência eu sou responsável por essa pessoa, vou dar exemplo assim, que eu já presenciei: a mulher apanhar do marido, então a mulher fazia uma coisa o marido não gostava e lá vai a pancada, chegou um belo dia que a mulher se viu toda arrebentada e pensou: eu não mereço isso, eu não quero mais isso para mim, não tenho mais nada com essa pessoa, essa pessoa é uma estranha para mim, foi embora e nunca mais quis saber do marido, nunca mais teve contato e tudo, se libertou carmicamente, agora se a pessoa ainda achasse que merecia e tudo, o marido num belo dia largava ela e ela ia arrumar outro marido ou namorado que fazia a mesma coisa, então é preciso mudar aquilo que nós desejamos para nós, uma vez que a gente quer algo diferente se altera totalmente o carma.

Related Posts with Thumbnails